X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atacante chileno 'muda de nome' em apresentação no Vasco, quer títulos e jogar a Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco pode ter um reforço diante do Athletico-PR, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Treinando com os novos companheiros e já inscrito no BID da CBF, o atacante chileno Jean Menezes, que pediu para ser chamado de Jean David, foi apresentado e mostrou bastante ambição na equipe.

"É um lindo desafio que eu também tomei a decisão de vir para cá porque tenho isso pendente, de poder disputar um torneio internacional e creio que aqui tenho muitas chances. Espero ajudar a equipe, que em conjunto possamos chegar a uma Libertadores e ganhar títulos que é o mais importante", afirmou o atacante, que recebeu a camisa 21.

"Quando me chegou a proposta do Vasco, obviamente era um clube que já conhecia e havia enfrentado. Tenho jogadores conhecidos aqui e ver a forma como lutaram e se recuperaram no ano passado foi uma coisa que me fez vir", admitiu. "A verdade é que me deixou uma excelente impressão ver como a torcida apoia a equipe, como são intensos. Me sinto muito emocionado e quero ajudar a equipe a estar no lugar que merece, brigando por títulos, jogando Libertadores..."

O jogador de 31 anos estava no Toluca, do México, e assinou contrato até junho de 2026. É mais uma opção de beirada de campo na função de municiar o artilheiro Vegetti. E os companheiros gringos são sua motivação para se adaptar o mais breve possível.

"É uma equipe muito grande, onde jogaram figuras internacionais. Me sinto muito emocionado e há aqui muitos estrangeiros, isso ajuda com o idioma, a entender melhor tanto fora como dentro de campo. Já estive com os companheiros no vestiário, nos treinamentos e me sinto bem", disse, confiante em estreia rápida.

"Aos poucos vou entendendo o que me pede o treinador, o esquema do jogo. E como eu disse, fica um pouco mais fácil tendo companheiros que falem espanhol, me ajuda a adaptar o mais rápido possível para poder estar à disposição da comissão técnica."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: