X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arsenal é surpreendido pelo Bournemouth, conhece a primeira derrota e fica em 3º no Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Arsenal perdeu a oportunidade de pular para a liderança do Campeonato Inglês ao ser surpreendido pelo Bournemouth por 2 a 0, neste sábado, no Vitality Stadium, pela oitava rodada. O clube londrino, que jogou com um a menos desde a etapa inicial fez uma partida apática e acabou sendo castigado.

A derrota, a primeira na competição, deixa o Arsenal em terceiro lugar, com 17 pontos, atrás de Liverpool (18) e Manchester City (17), que ainda não entraram em campo na rodada. O Bournemouth, por sua vez, subiu para a décima colocação, com 11.

Presente na Data Fifa com a seleção brasileira, Gabriel Martinelli iniciou o jogo no banco de reservas, assim como o seu companheiro de equipe, Gabriel Jesus, que esteve fora da lista dos convocados do técnico Dorival Júnior. Dos brasileiros, apenas Gabriel Magalhães foi titular.

O primeiro tempo do Arsenal foi apático. O time londrino não conseguiu envolver o adversário e ainda ficou com um jogador a menos. Aos 29, Saliba fez falta em Evanilson, que puxava o contra-ataque para o Bournemouth, e acabou recebendo o vermelho, com ajuda do VAR. O árbitro, no primeiro momento, havia atribuído ao atleta o cartão amarelo.

Com a superioridade numérica, o Bournemouth cresceu no final e foi perigoso, mas desperdiçou boas oportunidades com Evanílson, Tavarnier e Semenyo. Totalmente na defesa, o Arsenal evitou o pior e levou a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, Martinelli entrou e ficou muito perto de abrir o placar. A resposta do Bournemouth foi mais certeira. Aos 24, em cobrança ensaiada de escanteio, Kluivert ajeitou para Christie, que invadiu a área e mandou no ângulo de Raya.

O gol praticamente definiu o duelo, já que o Arsenal não mostrou em nenhum momento que poderia reagir. Aos 31, Evanilson foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Kluivert bateu com categoria e decretou a 'zebra' no Campeonato Inglês.

O Arsenal tentará buscar a reabilitação na competição diante do Liverpool no dia 27 de outubro, às 13h30, no Emirates Stadium. No dia anterior, o Bournemouth visita o Aston Villa, às 11h, no Villa Park.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: