X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Argentino de 19 anos brilha e Atlético de Madrid cede empate ao Almería no Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético de Madrid liderou o placar por duas vezes neste sábado, mas não conseguiu somar os três pontos diante do lanterna Almería, em rodada do Campeonato Espanhol. Os comandados do técnico Diego Simeone fizeram a sua parte no ataque, porém sofreram com o grande futebol exibido pelo jovem argentino Luka Romero, de apenas 19 anos. A partida terminou com 2 a 2 no placar.

O garoto, nascido no México, mas filho de argentinos, marcou os dois gols do time da casa. E foi o grande nome da partida também em razão das demais investidas no ataque ao longo do primeiro tempo e de parte do segundo, antes de ser substituído. O jogador, que já defende a seleção argentina nas categorias de base, pertence ao Milan, mas está emprestado ao Almería.

O resultado manteve o Atlético distante da briga pela liderança da tabela. Em quarto lugar, o time de Simeone tem 52 pontos e está 10 atrás do líder Real Madrid. Já o Almería chegou ao seu nono ponto, na 20ª e última colocação, em situação muito complicado, praticamente rebaixado.

Enfrentando o lanterna da competição, o Atlético não perdeu tempo e partiu para cima nos primeiros segundos de jogo. E abriu o placar logo aos 2 minutos, com Ángel Correa, após boa trama na entrada da área. O forte ritmo foi sustentado até os 20 minutos de jogo, quando o Atlético pareceu cansar.

O time visitante conteve o ímpeto ofensivo e deu ligeira recuada. O Almería aproveitou o momento favorável e buscou a igualdade no placar. Trocando passes com facilidade na intermediária, o meio-campo da casa deixou Luka em posição de finalizar de fora da área: 1 a 1.

O segundo tempo contou com roteiro semelhante. O Atlético acelerou o jogo nos primeiros minutos e voltou a balançar as redes. De Paul investiu com facilidade na área, diante da fraca marcação do rival, e bateu de bico. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro Luís Maximiano, aos 11 minutos.

O gol deu nova tranquilidade à equipe de Simeone, que reduziu mais uma vez o ritmo no ataque. Na sequência, acertou bola no travessão, aos 17. Mas o Almería não se abalou. E, no minuto seguinte, empatou mais uma vez o confronto, de novo com Luka, sacramentando o placar.

O empate, apesar de positivo para o lanterna da competição, apresenta mais uma marca negativa para o time. Agora o Almería soma 28 jogos sem vencer no Espanhol, contando ainda o campeonato da temporada passada. A equipe não vence pelo Espanhol desde maio do ano passado.

Mais cedo, Alavés e Mallorca empataram por 1 a 1, neste sábado, na casa do Alavés. Benavidez e Nastasic marcaram os gols da partida. Perto da zona de rebaixamento, o Mallorca é o 16º colocado, com 24 pontos. O Alavés está em 12º lugar, com 29.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: