X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alvo de críticas após vice na Libertadores, Vargas tem saída oficializada pelo Atlético-MG


Ouvir

Escute essa reportagem

Alvo de críticas após o vice do Atlético-MG na Copa Libertadores, Eduardo Vargas teve saída oficializada pela direção do clube mineiro. A diretoria informou que o contrato do atacante chileno, que se encerra no dia 31 deste mês, não será renovado.

"O Atlético informa que o atacante Eduardo Vargas não é mais jogador do elenco profissional do clube", disse o clube, em comunicado. "O chileno deixa o Atlético como o terceiro maior artilheiro-estrangeiro da história do clube, atrás apenas de Juan Cazares (41) e Lucas Pratto (42)."

Vargas recebeu muitas críticas de torcedores nas últimas semanas em razão das chances desperdiçadas durante a final da Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O chileno anotou o único gol do Atlético naquela partida, vencida pelo time carioca por 3 a 1.

Nas redes sociais, Vargas rebateu, com direito a uma cutucada no então técnico do time, o argentino Gabriel Milito, que veio a ser demitido antes da rodada final do Brasileirão. "É, né! Difícil também quando você só entra quando o time está perdendo e tendo poucos minutos."

O chileno desembarcou no Atlético no fim de 2020, contratado junto ao Tigres, do México. Ele chegou ao clube após investimento maciço no futebol, o que incluiu a contratação do técnico Jorge Sampaoli.

O momento foi de conquistas para o Atlético. Vargas participou das conquistas de quatro troféus do Campeonato Mineiro (2021-2024), de um da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Supercopa do Brasil. Ele somou 33 gols marcados em 167 partidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: