X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alisson aponta Vinícius Júnior, Paquetá e Gabriel Magalhães como futuros líderes da seleção


Ouvir

Escute essa reportagem

O goleiro Alisson apontou três nomes que possivelmente vão ser os novos líderes da seleção brasileira até ou mesmo depois da Copa de 2026. O jogador do Liverpool citou que, no momento, ele, Danilo e Marquinhos são os mais velhos e lideram de forma natural, mas que vê três nomes que estão no caminho.

"Vinicius Junior, apesar de jovem, tem levantado a voz para diversos assuntos, tem liderança técnica, tem o perfil para ser um dos líderes dessa nova geração", afirmou o goleiro, que citou ainda o meio-campista Lucas Paquetá e o zagueiro Gabriel Magalhães.

"Liderança é algo natural na vida do atleta, não é imposta. Os líderes vão se sobressaindo. Uns falando, outros com atitudes, pelos gestos, lideranças técnicas. Aos poucos a gente vai ver as diferenças dos líderes mais técnicos e dos mais verbais", disse o goleiro em entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira se prepara para disputar dois amistosos antes do início da Copa América.

O Brasil enfrenta México (dia 8) e Estados Unidos (dia 12). E inicia a disputa do torneio a partir do dia 24, contra a Costa Rica.

AUGE

Aos 31 anos, Alisson mostrou ainda que está bem motivado não somente por estar na seleção, mas porque se vê em um grande momento profissional.

"Celebro o meu momento. Cada ano me sinto melhor. Hoje posso dizer que estou chegando no auge do goleiro, por conta da idade, espero que dure muitos anos. Cada vez vemos os goleiros tendo mais longevidade. Completo nove anos de seleção e com muita confiança", afirmou Alisson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: