X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison volta a atuar pelo Santos após 11 meses de grave lesão no joelho em jogo-treino


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Fábio Carille ganhou um reforço de peso no Santos. Nesta terça-feira, enquanto os titulares que perderam para o América por 2 a 1 fizeram um trabalho regenerativo na Vila Belmiro, o treinador comandou um jogo-treino com a Juventus - goleada por 5 a 1 - e viu o volante Alison voltou a defender as cores do clube após 11 meses de grave lesão no joelho esquerdo.

Contratado para ser o líder da equipe em campo na temporada passada, Alisson sofreu um entorse no joelho em jogo contra o Coritiba e acabou submetido a uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior em junho.

O clube não deu prazo para recuperação e desde então o jogador iniciou a recuperação. Agora, sem João Schmidt, que também lesionou o joelho, e com a possibilidade de Rincón desfalcar o time durante a Copa América para defender a Venezuela, o retorno de Alison se torna fundamental.

Alison iniciou o jogo-treino de dois tempos de 35 minutos improvisado como zagueiro, ao lado de Alex. E viu, na primeira etapa, Rodrigo Ferreira abrir o marcador em batida de chapa. O lateral-direito, que atuou na esquerda, anotaria outros dois gols, o segundo recebendo cruzamento de Aderlan, também de volta após cirurgia, mas na mão. Antes do intervalo, Serginho ampliou em cobrança de falta.

Na etapa final, Cazares ampliou e Rodrigo Ferreira, sozinho na área, completou a goleada. Carille não esconde que os jogos-treino são importantes para observar peças não utilizadas com frequência e servem para dar ritmo ao time. Sem João Paulo, que só volta em 2025, ele observou Gabriel Brazão e Diógenes no gol.

Com a liderança da Série B mantida após derrota do Goiás em visita ao Avaí - tem os mesmo 15 pontos do América-MG -, o Santos se prepara para receber o Botafogo de Ribeirão Preto, segunda-feira, às 20 horas, na Vila Belmiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: