X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ainda sem técnico, Vasco desafia Athletico-PR para reagir no Brasileirão

Na última rodada, equipe carioca sofreu uma dolorosa goleada por 4 a 0 do Criciúma em São Januário


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ainda sem técnico, Vasco desafia Athletico-PR para reagir no Brasileirão
Jogadores do Vasco durante treino |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois de jogarem no meio da semana pela Copa do Brasil, Athletico-PR e Vasco voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela quinta rodada, em momentos bem diferentes.

O Vasco segurou empate sem gols com o Fortaleza fora de casa na Copa do Brasil, mas não afastou o mau momento. Após três derrotas seguidas, tem apenas três pontos e já entrou na zona de rebaixamento no Brasileirão.

Na última rodada, sofreu uma dolorosa goleada por 4 a 0 do Criciúma em São Januário, o que resultou na queda de Ramón Díaz. Até mesmo a saída do técnico argentino foi conturbada, já que não ficou claro se ele se demitiu ou se foi demitido.

Assim como aconteceu no jogo diante do Fortaleza, o Vasco será comandado por Rafael Paiva, técnico do sub-20. Ele terá o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão, e de Medel, que até viajou para o Ceará, mas não entrou em campo por estar fora de ritmo.

A principal novidade deve ser o meia Payet. O francês ficou fora do jogo da Copa do Brasil e treinou durante toda a semana para voltar a ficar 100% após lesão no joelho. Por outro lado, o volante Hugo Moura é dúvida por conta de uma torção no tornozelo direito.

Apesar do empate na capital cearense, Rafael Paiva destacou a postura diferente do elenco. "Deu um alívio, além do resultado, pela postura dos atletas. Isso foi o que mais ficamos satisfeitos. Responderam com o que o Vasco pede, um time de raça, de vontade, que defende bem e mostra que quer ganhar o tempo todo."

O Athletico está bem no Brasileirão, com sete pontos, brigando por vaga no G-4. Nos dois jogos que fez em casa, goleou o Cuiabá, por 4 a 0, e bateu o Internacional, por 1 a 0. Na Copa do Brasil, porém, sofreu uma dura derrota para o Ypiranga-RS fora de casa, com uma virada por 2 a 1 com os dois gols sofridos nos acréscimos do segundo tempo.

O técnico Cuca segue sem o zagueiro Thiago Heleno, com lesão muscular, mas tem a volta do atacante Canobbio, que cumpriu suspensão. O setor defensivo deve seguir com Kaíque Rocha e Gamarra. No mais, Canobbio retorna ao ataque ao lado de Pablo. A terceira vaga é disputada por Julimar e Mastriani. O meia Zé Vitor e o volante Fernandinho, que não atuaram no meio de semana, também estão à disposição. Este último deve ser titular.

Cuca admitiu que o Athletico sentiu o ritmo de jogos seguidos, indicando possíveis trocas na escalação. "São três jogos seguidos com três viagens: Uruguai, Caxias do Sul (RS) e Erechim (RS). E sente, não adianta, não é desculpa, sente o desgaste e o cansaço. No final isso ficou muito claro."

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X VASCO

ATHLETICO-PR - Bento; Léo Godoy, Kaíque Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Canobbio, Pablo e Julimar. Técnico: Cuca.

VASCO - Léo Jardim; Robert Rojas, Maicon e Léo; Paulo Henrique, Mateus Carvalho, Payet e Lucas Piton; Rayan, Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva (interino).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: