X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira elogia Thiago Carpini antes de decisão: 'Jovem de muita capacidade'


Ouvir

Escute essa reportagem

Desde a decisão do Campeonato Paulista de 2023 que Abel Ferreira vem elogiando Thiago Carpini, então no Água Santa. Nesta quarta-feira, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, o treinador foi questionado sobre a final com o São Paulo, na Supercopa Rei de domingo, e mediu as palavras para não dar armas ao treinador rival, a quem novamente engrandeceu.

"Tenho de ter muito cuidado com o que vou dizer, pois ele (Thiago Carpini) conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele", explicou o treinador palmeirense, ciente que o comandante são-paulino é um estudioso e vem se destacando. "É um jovem de muita capacidade e não quero abrir muito o jogo, não vou falar muito disso", seguiu, evitando um Abel x Carpini.

"Domingo estaremos ali para ajudar nossos grupos. Não sou eu contra ele, é Palmeiras x São Paulo. Não vou abrir aqui (o que vai fazer), só sei dizer que vamos nos preparar. Um título, uma decisão e mérito dos dois clubes que ganharam para disputar esse título. É final e nós queremos ganhar, mas teremos um dia a menos para preparar", enfatizou, revelando que ainda não pensa na final.

"Só vou começar a preparar a equipe para o jogo de domingo amanhã (quinta-feira). Quando o calendário foi feito, já tinha esse jogo, e ainda adiou de (dia) 3 para 4, eu agradeço, é mais justo, mas só penso nele a partir de amanhã. Estamos no início do ano, apenas um mês de trabalho, é jogo único e vamos, preparar como sempre fizemos. A intenção a mesma, mas não sei fazer futurologia (previsão do embate."

O treinador ainda falou do time alternativo e não escondeu que pode se conformar em não ganhar um novo 10. Mesmo ainda sonhando com a chegada de um armador para dividir as funções com Raphael Veiga ou mesmo ser uma boa opção para quando não puder contar com o titular, Abel deixou claro que não vê Luis Guilherme como essa peça no elenco. Na visão do treinador, o elogiado Jhon Jhon é quem melhor se encaixa no setor.

"Jhonatan foi espetacular (contra o Bragantino). Se o clube não fizer um esforço extra para trazer um 10, vai ser ele, nós confiamos nele", afirmou o treinador após o duro 1 a 0 com os meninos em Bragança Paulista.

Questionado sobre como é apostar nos garotos, Abel Ferreira garantiu que todos estão prontos para defender a camisa alviverde e que não os vê como meninos. "Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui eu cobro todos iguais, cobrou Luis, Estevão, como cobro o (experiente Marcos) Rocha. Eles sabem que, se eu pudesse, colocaria todos para jogar e que confiem neles próprios como eu confio."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: