Playlist da Semana: Katy Perry lança novo álbum “143”
Depois de quatro anos desde o último disco, o sexto álbum da cantora dá início a uma nova era
Escute essa reportagem
O mundo é de Katy Perry, e temos sorte de viver nele! "143", o sexto álbum de estúdio da cantora, foi lançado nesta quinta-feira (19), com 11 faixas – três delas já conhecidas pelo público: "Woman’s World", "Lifetimes" e "I’m His, He’s Mine", escolhidas como singles do disco.
O álbum apresenta uma Katy Perry apaixonada, sexy e confiante. O tema central do disco é o amor, abordado de maneiras diferentes, seja quando ela está falando sobre um interesse amoroso ou sobre sua filha, Daisy. A pequena, de 4 anos, empresta os vocais para a mãe na canção "Wonder" que encerra o “143”.
Inclusive, o amor também está presente no nome do álbum. "143" é um código que representa “I Love You” (eu te amo), por meio da quantidade de letras: 1 para “I”, 4 para “Love” e 3 para “You”. Em entrevista para Zane Lowe, do Apple Music, Katy revelou que esse é seu “número de anjo”, seu símbolo, e que começou a notá-lo durante uma fase difícil da sua vida.
Apesar de todo o sentimento envolvido, o álbum é completamente dançante. As músicas "Lifetimes", "All The Love" e "Wonder" são o ponto alto do disco – e "Wonder" carrega uma mensagem otimista que lembra muito "Firework" do álbum "Teenage Dream". Já a faixa "Nirvana" parece resumir todo o estado de êxtase do álbum.
Claro que, após alcançar o sucesso de Katy, tudo o que ela lançar vai virar assunto, mas o burburinho em torno do novo trabalho da artista começou quando os fãs souberam que Dr. Luke seria um dos colaboradores. O produtor foi acusado de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais pela cantora Kesha, em 2014. Ele nega.
O produtor aparece em 10 das 11 faixas, incluindo "Woman's World", que deveria ser um hino de empoderamento feminino. Sobre a polêmica, Katy disse que ele foi apenas um dos muitos colaboradores com quem ela trabalhou.
"A verdade é que eu escrevi essas músicas com base na minha experiência de vida, passando por essa metamorfose, e ele foi uma das pessoas que ajudaram a facilitar tudo isso, um dos escritores, um dos produtores," afirmou no podcast Call Her Daddy.
Kesha e o produtor chegaram a um acordo em 2023.
Katy Perry sobe ao palco do Rock in Rio nesta sexta-feira (20), para celebrar o novo álbum e os seus quase 20 anos de carreira.
Comentários