Músicas românticas foram diferencial do Double You, diz Willian Naraine
Vocalista da banda italiana que fez show em Vitória falou sobre o ritmo Eurodance
Escute essa reportagem
Muito se fala do que a banda Double You representou nos anos 1990. Mas o que a reportagem viu em Vitória foi um show atual, vibrante, em uma casa de shows lotada.
Antes, os entrevistados foram o vocalista Willian Naraine e o guitarrista Gino Martini, ainda hotel. Para o vocalista, o que diferenciou o Double You das demais bandas de Eurodance e que faz com que o grupo siga fazendo sucesso e shows até hoje, mais de 30 anos depois, “foi talvez essa realidade das novelas, porque teve sempre uma vertente romântica, que outras bandas não tiveram".
Inicialmente, seria um show, na sexta-feira (4). Lotação esgotada. Show extra no sábado (5) e, novamente, a casa de shows Na Vista ficou cheia de fãs, e está apresentação foi acompanhada pela reportagem.
Ainda no hotel, com bom-humor, o vocalista da banda, Willian Naraine, não foge da pergunta:
"Depois de seis shows no Espírito Santo, já é possível afirmar que 'moqueca é capixaba, o resto é peixada'?".
De início, o britânico, que fala muito bem o português, pede ajuda para Gino Martini para entender todo o sentido do jargão do jornalista Cacau Monjardim (1929-2022).
E responde, colocando as mãos para trás e com um largo sorriso: "Não vou discutir isso. Eu vou na onda das pessoas que moram aqui. Concordo plenamente!".
Entrevista
Tribuna Online - Para a carreira de vocês, ficam com a representatividade dos anos 90 ou a atualidade?
Willian Naraine - Os anos 90 representam, obviamente, a minha juventude, uma época muito mais ingênua que hoje, ou seja, acho que o mundo tinha mais entusiasmo, talvez de uma forma um pouco mais leve, se comparado com hoje.
Mas, em termos de show, tanto faz, porque, graças a Deus, por parte do público, o entusiasmo e a alegria que tinha nos anos 90 tem até hoje. Então, isso não mudou.
E o que significa o sucesso pra vocês?
Ah, vou usar as palavras de John Lennon, ser feliz.
Vocês já vieram várias vezes aqui no Espírito Santo, já sabe quantas vezes vocês vieram?
Me falaram seis, por isso que eu sei, porque me falaram ontem.
E vocês, já deu tempo de vocês perceberem que 'moqueca é capixaba e o resto é peixada"?
Não vou discutir isso, eu vou na onda das pessoas que moram aqui, concordo plenamente. O nosso expert culinário é o nosso técnico.
E o que, na sua opinião, é o melhor do Brasil?
As pessoas, sem dúvida, o povo, o calor do povo, o jeito do povo, a cultura brasileira, isso não tem em nenhum lugar.
William, você disse que o sucesso é ser feliz, mas em 1992, Please don't go, foi a música mais tocada no mundo. Vocês venderam mais de 14 milhões de discos, foram trilha sonora de 14 novelas. Vocês continuam em vários programas de TV.
Você está me perguntando por quê? Eu não sei.
Porque outras bandas tocaram a Eurodance fizeram sucesso lá nos anos 90 e vocês continuam. A que vocês atribuem?
Eu acho que talvez o fator que diferencia a gente de outros projetos, de outras bandas, de estrangeiros da Eurodance, foi talvez essa realidade das novelas, porque teve sempre uma vertente romântica, que outras bandas não tiveram.
Estavam mais focados em música para pista só, e talvez esse foi o diferencial que a Double You ofereceu. Porque a novela, obviamente, nessa época especialmente, tinha uma relevância gigantesca.
E mais novidades?
Gino Martini - Outra coisa muito legal é que nós fomos convidados para tocar na festa do maior São João do mundo, que é aquela festa de Caruaru, em Pernambuco. São João, que acho que é uma das maiores festas no Brasil. E a gente ficou muito honrado, a gente vai ser a primeira atração internacional a estar nessa festa. Esse ano, dia 12 de junho.
Comentários