Choro de Shakira vira criatividade
A cantora lança seu primeiro álbum após separação com Piqué
Escute essa reportagem
Shakira, a artista latina feminina mais vendida na história, não para de faturar! E agora será com o álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, o primeiro após sua separação com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, em 2022, com quem foi casada por 11 anos.
O título faz referência à letra do hit “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, incluído no disco e gravado pelo produtor Bizarrap. A composição carregada de trocadilhos era um recado claro ao ex-companheiro.
Mas “As Mulheres Não Choram Mais” (em tradução literal) é muito mais do que um álbum direcionado a Piqué. O sucessor de “El Dorado” (2017) é apresentado como um testemunho da resistência e força de Shakira, assim como do poder da música para transformar até mesmo as experiências mais difíceis em momentos memoráveis.
“É a transformação da dor em criatividade, a frustração em produtividade, a vulnerabilidade em resistência. Houve tantas partes da minha vida que desmoronaram diante dos meus olhos e tive que me reconstruir de alguma forma, recolhendo os ossos do chão e juntando todos eles. E a música foi o adesivo que manteve tudo unido”, disse a estrela.
Destaque para a balada “Última”, também sobre sua relação com Piqué, e a dançante “La Fuerte”, outra parceria com Bizarrap. Quem também aparece duas vezes no disco é Rauw Alejandro, em “Cohete” e no sucesso “Te Felicito”. Cardi B é a convidada da contagiante single “Puntería”, que acaba de ganhar clipe feminino e empoderado.
Serviço
- “Las Mujeres Ya No Lloran”
Artista: Shakira
Faixas: 17
Gravadora: Sony Music
Preço: R$ 22,90 (digital)
Comentários