Anastácia canta a saudade das praias do norte capixaba
Cantora lançou “Ponta da Areia” inspirada na saudade que sentia das praias capixabas, durante o período em que morou no Rio de Janeiro
Escute essa reportagem
Saudades das praias do norte do Espírito Santo. Essa foi a inspiração que levou a cantora capixaba Anastácia, durante o período em que morou no Rio de Janeiro, a lançar “Ponta da Areia”.
“Sentia falta do cheiro, da culinária e de tudo quanto era afeto. Mas, ao mesmo tempo, eu tinha delícias das quais não queria abrir mão, principalmente por causa do movimento musical dos grandes centros ”, conta a linharense.
Nos versos “Chegando na terra do asfalto, Eu vi que sendo da Ponta da Areia…” , a cantora se refere à sua chegada ao subúrbio da cidade carioca e ao seu lugar de origem, o Norte do estado capixaba.
Essa é a terceira e última parte do projeto Benquerença. “Esse projeto não é um álbum e nem um EP. Na verdade, existe a possibilidade de, se eu sentir no coração a necessidade de gravar mais canções, transformar em um trabalho fechado, mas, a princípio, é um projeto de reencontro, tempo e deriva de mim mesma”.
A primeira parte do projeto é um compilado de três congos: “Rainha, Sereia, Santo Antônio”. A segunda é “Roda D’água”, do compositor capixaba Zé Moreira, que exalta a congada de máscaras de Cariacica.
Nos próximos trabalhos, Anastácia promete musicalidade diversa. “Virei com lançamentos utilizando beats, em universo mais pop e dançante, linguagem que reflete histórias comuns da vida das pessoas. Espero gerar conexões”.
Comentários