X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Imprensa internacional destaca Fernanda Torres como 'grande surpresa' do Globo de Ouro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Globo de Ouro reconheceu o trabalho de Fernanda Torres, que desbancou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama em cerimônia realizada neste domingo, dia 5.

Por conta disso, a brasileira, que interpreta Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ganhou destaque na imprensa internacional, que, no geral, classificou sua vitória como uma grande surpresa.

O Los Angeles Times, por exemplo, chama a vitória de Fernanda Torres como "a maior reviravolta" do Globo de Ouro 2025. Já a revista Vanity Fair, que em novembro fez um elogioso perfil da atriz brasileira, destacou o discurso de Fernanda Torres ao receber a premiação.

A The Hollywood Reporter também destacou a surpresa da escolha. "Fernanda Torres derrotou um grupo cravejado de estrelas indicadas ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama", registrou a publicação.

O New York Times também classificou a premiação de Fernanda Torres como "inesperada" e analisou que a disputa pelo Oscar ficou ainda mais difícil de prever depois desta surpresa. O Oscar será entregue no dia 2 de março, mas as indicações ao prêmio já serão reveladas em 17 de janeiro.

O Washington Post ressaltou que a atriz brasileira estava em uma disputa acirrada. "Mas Fernanda Torres superou todas elas, vencendo por seu papel em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, como uma mulher lutando contra o desaparecimento forçado de seu marido na ditadura militar brasileira", escreveu a repórter Sonia Rao, que destacou também o discurso de improviso que Fernanda Torres fez ao receber a premiação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: