X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gastronomia

Novas receitas internacionais nos restaurantes da Pedra Azul

Restaurantes apostam em novas receitas inspiradas em países como Itália, Portugal, França e Alemanha, agradando aos clientes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novas receitas internacionais nos restaurantes da Pedra Azul
O subchef Stephan Jobert, o chef David Jobert e o garçom Miguel Arcanjo mostram pratos de restaurante francês |  Foto: Roberta Bourguignon

Que pelas montanhas capixabas, mais precisamente em Pedra Azul, Domingos Martins, é possível encontrar restaurantes especializados na gastronomia de vários lugares da Europa muitas pessoas sabem.

A novidade é que alguns empreendimentos lançaram receitas internacionais que agradaram ao paladar dos visitantes.

Nas últimas semanas, o chef David Jobert começou a servir no Le Jardin Du Cuisinier pratos que homenageiam seu país de origem, a França. Segundo ele, o coq au vin, que é o galo ao vinho, e o escargot com legumes são os que mais têm feito sucesso.

“O símbolo da França é o galo, e mesmo assim não impede os franceses de comerem o próprio símbolo. É isso que acontece com a receita coq au vin. O galo fica marinando até cinco dias no vinho tinto, e depois é preparado e servido com champignon, cebola caramelizada, cebola e batatas gratinadas”, explicou ele.

Já o restaurante Lusitânia oferece pratos portugueses à base de bacalhau, truta e cordeiro, além de ter uma infinidade de rótulos de vinhos importados.

A chef Luiza de Oliveira Delarmina se orgulha de ter criado uma das novidades do local, o Bacalhau à Lusitânia. Trata-se de um lombo de bacalhau assado com alho dourado no azeite, acompanhado de purê de aipim com batatas, cebola, ovos e azeitonas portuguesas.

Na carne de cordeiro ela usa nhoque de aipim e ervas finas como acompanhamento.

“Uma das comidas mais típicas de Portugal é o bacalhau, considerado o principal ingrediente da cozinha portuguesa, sempre preparado com muito azeite. No nosso restaurante tem quem opte pelas carnes. O cordeiro é outro prato que é um dos mais pedidos”, destacou.

Segundo ela, outra receita que tem feito sucesso entre os clientes é o risoto de bacalhau, que leva bacalhau do Porto com queijo do tipo grana padano. Tem também a truta, peixe de rio, comparado ao salmão. Além disso, o estabelecimento faz parte da Rota Imperial Dom Pedro de D’Alcântara, a Rota do Imperador.

Para os amantes de massas italianas com frutos do mar, no Casa Chef Ari, do chef Ari Cardoso, existem várias opções que fidelizaram a clientela.

Um dos pratos mais procurados leva o nome “Mar e Montanha”. Trata-se do espaguete grano duro com queijos artesanais, manteiga de sálvia e camarões VG.

Algumas opções de restaurantes

Restaurante Le Jardin Du Cuisinier

Culinária francesa. Serve como um dos pratos principais o galo gratinado ao vinho tinto.

Contato: (28) 99901-3177.

Casa Chef Ari

Culinária Italiana. Serve desde massas a carnes nobres. Um dos pratos mais pedidos é espaguete com camarão VG.

Contato: (27) 99965-6899.

Imagem ilustrativa da imagem Novas receitas internacionais nos restaurantes da Pedra Azul
divulgação Luiza Delarmina, do Lusitânia |  Foto: - Divulgação

Restaurante Lusitânia

Culinária portuguesa. Serve como principal prato o bacalhau, além de cordeiro e truta. A receita mais pedida é o lombo de bacalhau.

Contato: (27) 99855-2997.

Vallino a Pranzo

Culinária Italiana. Autêntica pizza napolitana. Nesta temporada, a novidade é a pizza de tomatinhos, presunto de Parma e trufas.

Contato: (27) 99958-2019.

Ronchi Beer

Culinária alemã. Dentre as várias opções, a mais elogiada é o joelho de porco assado, servido com batata rústica, salsicha alemã, chucrute, mostarda e molho agridoce de maçã.

Contato: (27) 99814-4005.

O Espigueiro

Culinária portuguesa. No cardápio destacam-se opções como rabada braseada, ceviche de polvo e bolinho de bacalhau recheado com o queijo português Serra da Estrela.

Contato: (27) 99805-0218.

Aromen

Culinária argentina e alemã. O carro-chefe da casa são as carnes da parrilha. Há comida alemã e petiscos, como a costelinha ao barbecue com pão de alho, filé ao vinho com risoto de castanha e crispy de parmesão.

Contato: (27) 99897-0097.

Peccato Della Montagna

Culinária italiana. O chef criou três pratos para a estação: coelho à Marchigiana, cordeiro à moda italiana e o tagliatelle ao molho de camarões e tomate.

Contato: (27) 99835-3267.

Don Calmon

Culinária italiana. O menu da casa tem massas, risotos e vinhos. Desde entradas leves até pratos principais, tudo é artesanal.

Contato: (27) 99604-0607.

Travoletta

Culinária italiana. A casa lançou pratos exclusivos, como risotos, massas e pizzas.

Contato: (27) 99886-1816.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: