X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Sean Baker, diretor de 'Anora', é acusado de plágio em série de postagens online

Segundo os posts, o projeto era voltado a temáticas como "amizades, vinganças e trabalho sexual"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sean Baker, diretor de 'Anora', é acusado de plágio em série de postagens online
|  Foto: - Divulgação/Instagram

O cineasta americano Sean Baker, diretor de "Anora" -grande vencedor do Oscar 2025, incluindo melhor filme entre suas cinco estatuetas-, foi acusado de plágio por uma série de postagens feitas na rede social Bluesky.

As publicações divulgam um texto escrito pela atriz Emily Warfield e afirmam que "Anora" utiliza "The Skill Set", projeto de série idealizado pela roteirista Alana Massey, como uma forte referência. Segundo os posts, o projeto era voltado a temáticas como "amizades, vinganças e trabalho sexual", mas não foi realizado pela limitação de recursos.

Warfield diz ter se envolvido com a primeira fase de desenvolvimento do seriado e ter participado de seu capítulo piloto, que teria sido feito com o objetivo de levantar recursos. "Baker roubou os personagens, o cenário, os temas e o tom de uma pequena produção feita por trabalhadoras do sexo da qual participei em 2015, e que foi compartilhada com ele em 2016 para pedir seu conselho", afirmou ela nos posts, também publicados no X.

A atriz ainda diz que não teme as possíveis consequências de enfrentar um "twinkzinho da Geração X, de cabelo seboso, tem uma estatueta e dinheiro para advogados", se referindo ao diretor que venceu a categoria principal e os prêmios de melhor montagem, melhor roteiro original e melhor direção no último domingo (2).

Até agora, Massey ainda não confirmou o relato feito por Warfield. A roteirista divulgou um piloto de "The Skill Set" em 2016. "Vou passar grande parte de 2017 trabalhando para transformar esse show sobre amizade, vingança e trabalho sexual em realidade. Viva", disse ela na publicação.

Segundo as publicações, o projeto já havia apresentado antes mesmo da sua fase de captação de recursos e Warfield afirma que a ideia era obter conselhos de Baker, conhecido por sua filmografia voltada a trabalhadores do mercado de sexo e que inclui longas como "Tangerine", "Projeto Flórida" e "Red Rocket".

"A pessoa que viveu a experiência, escreveu um projeto, filmou um piloto, tentou vender esse piloto e ainda compartilhou o piloto no Twitter, provavelmente merece alguma coisa", diz Cheyenne Picardo, diretora do teaser divulgado em 2016.

Picardo acrescenta que Massey e Baker teriam tido uma longa conversa sobre "trabalho sexual e sua representação, para um artigo sobre o assunto".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: