Estreias de aventuras com dragões nos cinemas
As animações trazem a China antiga e o sertão paraibano como cenários de suas histórias
Escute essa reportagem
Criaturas mitológicas, os dragões são personagens fundamentais em dois filmes que prometem encantar e emocionar crianças e adultos a partir desta quinta-feira (19), quando chegam aos cinemas do Espírito Santo.
Em “A Menina e o Dragão”, uma adaptação do livro infantojuvenil de Carole Wilkinson, o público é convidado para embarcar numa jornada cheia de desafios e que aborda temas como amizade, coragem e autodescoberta.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Com toques de magia e aventura, a história gira em torno de Ping, uma jovem órfã que vive numa época em que a antiga amizade entre dragões e humanos foi quebrada, e a caça a essas criaturas ganhou força.
Ao ficar isolada em uma fortaleza remota, ela acaba encontrando um dragão. Juntos, eles partem para uma fuga desesperada em busca do último ovo de dragão, que foi roubado por um poderoso feiticeiro.
A atriz Bella Chiang, conhecida por trabalhos na novela “As Aventuras de Poliana” e na série “Escola de Gênios”, é a dubladora da protagonista na versão brasileira da produção.
“Minha experiência foi incrível e, ao mesmo tempo, desafiadora. Dar voz à Ping, uma garota tão destemida, teimosa e corajosa, foi trabalhoso! Muitas reações e falas requisitavam um grande esforço por conta da ação da cena. Me diverti muito e foi surreal viver, mesmo que por uma tela, um pouquinho da jornada da Ping”, revelou a artista.
Mas essas enormes criaturas não invadiram só a produção inspirada pelas paisagens da antiga China. Elas também estão presentes em “Juvenal e o Dragão”, animação paraibana que se passa em meio ao sertão paraibano.
Baseada no clássico de Leandro Gomes de Barro, conhecido como o pai da literatura de cordel, a trama oferece uma visão vibrante e colorida da cultura nordestina.
A animação é uma obra que valoriza paisagens reais da Paraíba, como o monumento Pioneiros e a Pedra da Boca. Além disso, destaca o artesanato nordestino, inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna.
Premiado no New York International Woman Festival 2023, o filme acompanha um jovem “matuto” que vai enfrentar um dragão para salvar uma comunidade e ganhar o coração da moça que ama.
“A principal inspiração veio do desejo de homenagear nossa cultura nordestina e criar uma história que ressoasse com públicos de todas as idades”, disse a diretora Natalí Toledo.
O ator Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, também está no elenco de voz.
Mais estreias
“Ligação Sombria”
No suspense, Joel Kinnaman dá vida a um motorista que está a caminho do hospital, pois sua esposa acabou de entrar em trabalho de parto. É neste momento que um passageiro, interpretado por Nicolas Cage, o ameaça sob a mira de uma arma.
“Jung Kook: I Am Still”
O documentário acompanha os passos do integrante do grupo BTS, destacando os fatores que fizeram com que ele se tornasse um fenômeno global.
“Bernadette - A Mulher do Presidente”
Catherine Deneuve, uma das maiores atrizes francesas, interpreta Bernadette, a esposa do presidente da França. Depois de anos ajudando o marido a se tornar presidente, ela é esquecida e considerada antiquada.
“Batman Day”
Em comemoração ao “Batman Day”, celebrado neste sábado, filmes do famoso homem-morcego serão reexibidos: “Batman” (1989) e “The Batman” (2022).
“Baile das Loucas”
Políticos, artistas e socialites se aglomeram em frente a um hospital psiquiátrico reservado para mulheres para participar de um baile.
“A Substância”
Aclamado pela crítica e estrelado por Demi Moore, o filme de terror e ficção científica mostra uma cientista produzindo um produto revolucionário e que permite criar uma versão idealizada e aprimorada de si mesmo.
“Passagrana”
Acompanha Zoinhu (Wesley Guimarães), Linguinha (Juan Queiroz), Mãodelo (Elzio Vieira) e Alãodelom (Wenry Bueno), quatro amigos que enfrentam a dura realidade de viver à margem da lei. Cansados de uma vida marcada por pequenos golpes, eles encontram no assalto a banco a única chance de mudar suas vidas.
“Golpe de Sorte em Paris”
50º filme de Woody Allen, o drama brinca com a importância de ter a sorte e o acaso relacionados em determinados momentos da vida.
“Saudade Fez Morada Aqui Dentro”
Um dos seis filmes pré-selecionados à indicação brasileira à categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025, o longa baiano traz a história de um adolescente que está perdendo a visão de maneira irreversível.
Comentários