Russell Crowe enfrenta o sobrenatural em filme
Acontecimentos sem explicação marcam “O Exorcismo”, novo longa estrelado pelo astro vencedor do Oscar por “Gladiador”
Escute essa reportagem
Não é de hoje que relatos sobrenaturais estão presentes nas produções hollywoodianas, como luzes que explodem, barulhos estranhos e até acidentes mortais. Histórias macabras marcaram os bastidores de obras como “Poltergeist” (1982), “O Exorcista” (1973) e “O Corvo” (1994) .
E é trazendo à tona acontecimentos inexplicáveis dentro de um set de filmagem que chega nesta quinta-feira (1º) aos cinemas “O Exorcismo”, longa estrelado pelo neozelandês Russell Crowe, vencedor do Oscar por seu trabalho em “Gladiador” (2000).
Leia mais sobre Filmes e Séries
Na trama, o astro interpreta Anthony Miller, um ator problemático que consegue o papel de padre em um filme de terror e, durante as filmagens, começa a ter um comportamento perturbador, levantando suspeitas sobre seu estado mental.
Por ter um passado turbulento envolvendo drogas, sua filha, vivida por Samantha Mathis, passa a temer que o pai teve uma recaída. No entanto, o que está por trás dessas mudanças pode ser algo muito mais aterrorizante e ela se vê entre a realidade e o sobrenatural.
Apesar de fazer referência a diversos filmes, a nova obra cinematográfica não foi baseada em nenhum evento ou produção específica. Segundo Joshua John Miller (criador da série “A Rainha do Sul”), co-diretor junto de M.A. Fortin, a ideia principal é apresentar uma história diferente dos famosos filmes de terror sobre possessão.
“Nós meio que nos cansamos de ver mulheres como mulheres histéricas sendo retratadas como possuídas. Nós pensamos: 'bem, e se nós realmente fizéssemos algo sobre um cara que está possuído e que é salvo por duas lésbicas?'”.
O cineasta possui anos de experiência com o gênero do terror, tendo atuado no clássico “Quando Chega a Escuridão” (1987), dirigido por Kathryn Biglow. Ele também é filho de Jason Miller, mais conhecido por ter vivido o Padre Karras, em “O Exorcista” (1973).
Já o ator Russell Crowe está em seu segundo filme de terror sobre exorcismo. O primeiro foi “O Exorcista do Papa”, de 2023. Apesar de ambos terem títulos parecidos, não há nenhuma relação entre eles, além da presença do astro e o fato de abordarem o sobrenatural.
A estrela de “Avatar”, Sam Worthington, e os atores Adam Goldberg, David Hyde Pierce e Chloe Bailey completam o elenco.
Além de “O Exorcismo”, estão em cartaz os filmes “Deadpool & Wolverine”, “Divertida Mente 2” e “Meu Malvado Favorito 4”.
Histórias macabras
“Poltergeist”
Ganhou a fama de ser uma obra amaldiçoada, após mortes repentinas de membros do elenco, como as atrizes Heather O'Rourke e Dominique Dunne, que foi assassinada meses após o lançamento do filme, em 1982.
“O Corvo”
Em 1994, Brandon Lee, ator filho de Bruce Lee, gravava o filme quando levou um tiro de uma arma que seria usada no set, mas acidentalmente estava carregada, e morreu.
“O Exorcista”
Além de mortes repentinas durante as gravações, o set de filmagem pegou fogo de forma misteriosa. Por conta disso, a produção do filme chamou um padre para benzer os bastidores.
Mais estreias
Mostra de videografias
Nesta quinta-feira (1º), às 19h30, estreia da mostra “Nada Me Falta: Videografia de Mulheres Surdas, Cegas e Ouvintes-videntes em Interação”, no Cine Metrópolis, em Goiabeiras, Vitória.
“Divertimento”
No drama francês, Zahia sonha em ser regente e, sua irmã gêmea, Fettouma, violoncelista. Apaixonadas desde a infância pela música clássica, elas desejam torná-la acessível para todos.
“Blackpink World Tour (Born Pink)”
A turnê “Born Pink”, do Blackpink, que cativou o mundo, chega às telonas, celebrando o 8º aniversário do quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.
O show atraiu um público de 1,8 milhão de pessoas e quebrou recordes globais para turnês de girl bands.
Comentários