Ritmo frenético em novo filme da saga “Mad Max”
“Furiosa”, que chega para contar origem de guerreira, tem trama alucinante de ação movida por muita adrenalina
Escute essa reportagem
Chegou a hora de retornar ao icônico mundo distópico da franquia “Mad Max”. Desta vez, para conhecer a origem da guerreira Furiosa e desbravar sua jornada até se juntar a Max em “Estrada da Fúria” (2015), filme vencedor de seis prêmios Oscar.
Anteriormente interpretada por Charlize Theron, a personagem-título de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, que estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas do Espírito Santo, é agora vivida pela atriz e modelo Anya Taylor-Joy, 28.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Diante de uma trama alucinante de ação movida por muita adrenalina e cenas explosivas, já foi revelado que a protagonista não tem muitos diálogos para não prejudicar a agilidade do filme. Mas um momento promete surpreender o público: quando ela grita.
“Somos animais e chega um ponto em que alguém simplesmente explode”, enfatiza Anya Taylor-Joy sobre a importância desta cena com a expressão de sentimento.
Em “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, que se passa 15 anos antes do filme anterior de sucesso, a protagonista é sequestrada ainda criança de seu lar, o Lugar Verde de Muitas Mães, por uma turma de motoqueiros liderada pelo senhor da guerra Dementus.
Quem dá vida ao vilão é o galã Chris Hemsworth, 40, mais conhecido por seus personagens heróicos. Para incorporar o antagonista, ele usou lentes de contato castanhas, apliques na barba e nos cabelos e um nariz protético.
Segundo o próprio ator, Dementus tem empatia e não faz nada somente por impulsividade. “Ele é um indivíduo horrível. Durante todo o filme, continuamos pensando: 'Isso é mau, mas qual é a intenção por trás disso?' Não é apenas insanidade sádica, existe um propósito real”, diz Hemsworth.
Vagando pela terra desolada, Furiosa e o vilão encontram a Cidadela, presidida pelo ditador Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder, a bela guerreira terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
O cineasta australiano George Miller, que deu início à franquia nos anos 1970, retorna para a direção do quinto filme.
Ele também divide a produção com seu parceiro de longa data, Doug Mitchell (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “Babe – O Porquinho Atrapalhado”).
O produtor revelou que a narrativa conta com a maior sequência de ação da carreira de Miller.
“'Furiosa'” tem uma sequência de 15 minutos que levamos 78 dias para filmar, com cerca de 200 dublês trabalhando nela diariamente”, contou.
Mais estreias
“De Repente, Miss!”
Fabiana Karla dá vida à protagonista Mônica na nova comédia nacional. Ela é uma publicitária que abandonou a carreira promissora para cuidar da casa e agora enfrenta uma crise no relacionamento com a filha Luíza (Giulia Benite). Danielle Winits e João Baldasserini também estão no elenco.
“Morando com o Crush”
Giulia Benite também estrela nova comédia romântica como Luana. Ela e Hugo (Vitor Figueiredo) são dois colegas de escola que nutrem uma paixão um pelo outro.
“Às Vezes Quero Sumir”
Conhecida por atuar na franquia de Star Wars, a atriz Daisy Ridley dá vida à protagonista Fran, uma jovem muito tímida que vê sua rotina mudar ao sentir o desejo de conhecer melhor um novo colega de trabalho.
“A Hora da Estrela”
A adaptação do livro de Clarice Lispector e um dos maiores clássicos do cinema nacional volta às telonas em versão restaurada e com resolução 4K.
“The Shift - O Deslocamento”
Depois que Kevin Garner (Kristoffer Polaha) conhece o misterioso Benfeitor (Neal McDonough), ele é transportado para diferentes realidades.
“Fúria Primitiva”
Dirigido e estrelado por Dev Patel, que interpreta um jovem que ganha a vida em um clube de luta e quer vingar a morte de sua mãe.
Comentários