Jennifer Lopez enfrenta robô terrorista em “Atlas”
No filme da Netflix que estreia sexta, ela é uma analista de dados brilhante e antissocial que entra em ação para impedir o caos
Escute essa reportagem
Os tempos mudaram. A ameaça agora é outra. E Jennifer Lopez está pronta para a nova briga! Mas esqueça bandidos malvadões e assassinos sanguinários.
Em “Atlas”, novo filme da Netflix que estreia sexta-feira, JLo terá de enfrentar simplesmente um robô de Inteligência Artificial terrorista que se rebela contra os seres humanos. Na trama, o robô Harlan (Simu Liu) decide que a única forma de acabar com as guerras no mundo é extinguindo a humanidade.
Mas não vai ser tão fácil como ele “pensa”, já que Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, entra em ação para impedir o caos.
Só que, para isso, ela vai precisar se aliar a um outro dispositivo de IA, chamado Smith (Gregory James Cohan), e ao Coronel Banks (Sterling K. Brown).
Mas quem pensa que o filme é só ação atrás de ação, Jennifer Lopez manda avisar: é uma história de amor.
“Desde a primeira vez que li o roteiro, chorei. Eu fiquei tipo ‘uau, essa é uma história muito linda’, porque senti que essa personagem estava tão fechada e traumatizada e ver a jornada que ela fez com Smith, que não é humano, para ajudá-la a se abrir e deixá-lo entrar e confiar em alguém pela primeira vez. Foi muito lindo para mim e não era típico”, disse em entrevista recente.
A atriz de 54 anos, que também é produtora do filme, disse que sua personagem “está acostumada a se isolar do mundo e seguir sozinha. Ela aprende que só deixando alguém entrar – e esse alguém é uma IA – é que ela pode sentir a dor de seu passado.”
Vilão
Já o ator Simu Liu, grande vilão do filme, contou o motivo curioso de ter aceitado participar de “Atlas”: “Eu só queria participar de um filme com JLo. E eles disseram ‘não, você está tentando matar JLo’, e eu perguntei ‘por que eu iria querer matar JLo. Quem iria querer matar Jlo?”, brincou, admitindo que gostou de virar vilão.
“Você fica um pouco mais desequilibrado. Você tem que carregar menos o peso da história e, então, há menos coisas obrigatórias de mocinho que você tem que fazer, você pode apenas ser mau, mau e divertido. E foi muito divertido”, disse ele.
Estreias da semana no streaming
1 “O Vendedor de Ilusões: O Caso Geração Zoe” (2023) – Documentário. Mostra a ascensão e a queda da Generación Zoe, uma rede de coaching espiritual que esconde o golpe mais inusitado da história da Argentina. Netflix, quinta-feira.
2 “Minha Querida Oni” (2024) – Anime. Um adolescente tímido com dificuldade para dizer não é colocado à prova quando uma garota determinada o arrasta em uma jornada mística em busca da mãe. Netflix, sexta-feira.
3 “Jurassic World: Teoria do Caos” (2024) – Série/Infantil. A turma do acampamento jurássico se une para desvendar um mistério quando descobre uma conspiração global que ameaça não apenas os dinossauros, mas também eles mesmos. Netflix, sexta-feira.
4 “O Jogo do Elevador” (2023) – Filme/Suspense. Ryan descobre que, na noite em que sua irmã desapareceu, ela havia jogado The Elevator Game, um ritual realizado em um elevador, no qual os jogadores tentam viajar para outra dimensão usando um conjunto de regras. Prime Video, quarta-feira.
5 “Resgate em Amsterdã” (2023) – Filme/Ação. Um ex-agente das forças especiais trava uma guerra de um homem só pelas ruas de Amsterdã para resgatar a filha de seu amigo do sindicato do crime local. Prime Video, quinta-feira.
6 “Dom - 3ª temporada” (2024) – Série/Ação. A temporada acompanha os últimos dias da vida de Dom, que está com a polícia em sua cola e uma grande dívida com o chefe do tráfico da favela da Rocinha. Por isso, ele planeja um grande assalto. Prime Video, sexta-feira.
7 “Romário – O Cara” (2024) – Série documental. Com seis episódios, a produção mostra a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial de 1994. Max, quinta-feira.
8 “Joika: Uma Americana no Bolshoi” (2024) – Filme/Drama. História de Joy Womack, uma das únicas duas mulheres americanas que conseguiu entrar na prestigiada Academia de Ballet de Bolshoi, em Moscou. Max, sexta-feira.
9 “Nahuel e o Livro Mágico” (2024) – Animação. Nahuel, mesmo tendo muito medo do mar, passa seus dias ajudando seu pai, um pescador. Um dia, Nahuel encontra um livro mágico. Disney+, sexta-feira.
10 “The Beach Boys” (2024) – Documentário. Com imagens nunca antes vistas e entrevistas inéditas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston, além de outras personalidades da música. Disney+, quarta-feira.
Comentários