Xanddy Harmonia: “Me sinto vivo, renovado e empolgado”
Cantor é uma das atrações deste sábado do Vital e conta que está disposto a novos desafios em sua carreira solo
Escute essa reportagem
O cantor Xanddy Harmonia, uma das atrações deste sábado (16) do Vital, que acontece no Sambão do Povo, em Vitória, contou que está curtindo um novo momento de sua carreira.
Ele revelou, em entrevista para o jornal A Tribuna, que todo esse sentimento de empolgação e renovação é expressado no projeto atual, que leva o nome “Nascendo de Novo”, gravado no dia do aniversário do cantor, que há quase dois anos iniciou a carreira solo.
Xanddy disse que a expectativa é lançar o trabalho até o mês que vem, mas que no show de hoje serão apresentadas ao menos duas faixas do projeto, inclusive uma das mais aguardadas: “Pimenta Malagueta”.
A Tribuna - Seu próximo projeto leva o nome de “Nascendo de Novo”. É como se sente ao assumir o nome Xanddy Harmonia? Por que escolheu esse título?
Xanddy Harmonia - A ideia do título “Nascendo de Novo” surge por vários motivos: esse projeto atual foi gravado no dia do meu aniversário e há quase dois anos iniciei um ciclo novo, a minha carreira solo! Outro motivo diz respeito a tudo que vivemos na pandemia, não só eu, mas muita gente sente que nasceu de novo, recebeu a oportunidade de continuar vivo, e é assim que me sinto: vivo, renovado, empolgado e disposto a novos desafios. Tipo no começo da carreira.
Já Xanddy Harmonia é o meu nome, sempre assumi, porém, antes as pessoas me chamavam de Xanddy do Harmonia.
- Quem é esse novo Xanddy que nasce? O que diferencia o Xanddy Harmonia do Harmonia do Samba?
Xanddy e o Harmonia sempre foram a mesma coisa, filosofia, concepção musical do grupo, sempre foi cuidado e defendido por mim e pelo Mestre Bimba. Esse novo Xanddy, de certa forma, tem mais liberdade, quer arriscar mais, se desafiar mais. No entanto, a essência é a mesma.
- Léo Santana é atualmente o nome mais em alta do pagodão baiano e está nesse novo projeto. Acredita que juntos vocês podem fortalecer ainda mais o pagodão?
Umas das coisas que eu mais admiro é ver um amigo que saiu lá de baixo vencendo, fazendo o barulho que Léo faz. Acredito muito na força da representatividade quando a gente se junta para fazer nosso som, isso potencializa e mantém nosso pagode vivo e visto no mundo.
- A Dama, João Gomes, Péricles e Dilsinho também participaram do projeto. Como foi a seleção dessas parcerias?
Todas as parcerias, geralmente, são as músicas que ditam, a exemplo de quando escutei “O Maior Amor do Mundo” e já pensei logo em Péricles ou Dilsinho. Neste caso eu fui presenteado com os dois cantando comigo a mesma música. Assim foi o caso dos demais colegas.
- Algo desse novo projeto será apresentado no Vital?
No Vital já vamos dar spoiler de pelo menos umas duas músicas novas que serão lançadas. Uma delas é a “Pimenta Malagueta”.
- Tem alguma boa história com o Vital ou com o Espírito Santo?
Lembro da primeira vez no Vital, foi marcante demais. Mas vivi uma recente, no Vital de 2022, quando fiz minha tradicional brincadeira de colocar o trio para andar em “marcha à ré” (com todo cuidado necessário). O publico foi ao delírio!
Comentários