Thiaguinho: “Espírito Santo é uma segunda casa”
Thiaguinho lembra da época em que foi revelado em um reality e fala sobre o show que vai fazer 2ª feira, em Guarapari
Escute essa reportagem
Thiaguinho é sucesso absoluto por onde passa, mas pouca gente lembra que ele foi revelado em um reality show, em 2002.
Sim, ele foi destaque do “Fama” e, de lá pra cá, foi só vitória na vida do Thiago André! E tudo na base da fé e do talento, claro.
“Ah, eu tenho muita fé naquilo que acredito! O sucesso após o ‘Fama’ foi surpreendente, claro, mas sempre acreditei no meu talento. E essa jornada tem sido incrível, sou grato por isso tudo”, disse em entrevista ao jornal A Tribuna.
Todo o talento do sambista poderá ser conferido mais uma vez na festa “Pé na Areia”, que traz, além de Thiaguinho, os cantores Péricles e Papatinho para o palco do P12, em Guarapari, na próxima segunda-feira, primeiro dia de 2024.
Thiaguinho vai apresentar a turnê “Meu Nome é Thiago André” com seus maiores hits, como “Pé na Areia”, “Falta Você” e “Tá Vendo Aquela Lua”.
Já Péricles chega com a turnê “Céu Lilás”, que dá nome ao álbum do artista, que foi indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria Samba/Pagode.
Destaque para versões de “Stand By Me” (Ben E. King) e “Hackearam me” (Tierry), “Final de Tarde” e o medley “Falando Segredo/A Gente Bota pra Quebrar”. Vale lembrar que Pericão é parceiraço de Thiaguinho.
“O Péricles é um parceiro incrível, do coração, costumo dizer que ele é um cara de muita luz, um amigo, parceiro mesmo! Sua presença é inspiração! Ele é muito importante na minha vida e sempre me deu suporte, apoiou minha carreira e influenciou desde os tempos do Exalta”, ressaltou.
Hitmaker
Já o hitmaker carioca Papatinho, parceiro de astros da música nacional e também internacional, como Will.i.Am, é a terceira atração do dia.
Entre seus sucessos, “24 Horas”, com Kevin O Chris, Anitta, MC Caverinha e Steve Aoki; “Posição de Ataque”, com participação de Biel do Furduncinho e Luísa Sonza, e “Lance Criminoso”, com MC Cabelinho, Xamã e BK.
Confira a entrevista completa com o cantor:
A Tribuna - Quais os planos para 2024 na vida pessoal e profissional?
Thiaguinho - Os planos para 2024 são os melhores possíveis, muito amor, saúde e paz, e muita música! Planejo seguir me dedicando à música brasileira e lançar novos projetos sempre, levando o samba e o pagode cada vez mais longe! E por falar em novidades, logo em janeiro vem aí um novo trabalho para a temporada de 2024, um projeto com muito pagode!
Você faz as famosas “resoluções de Ano Novo”? Consegue cumprir?
Ah, é importante pensar com carinho os próximos passos, eu faço algumas metas para o ano novo. É uma maneira que encontrei de visualizar e focar nos objetivos. Sempre tento cumprir minhas resoluções, claro, (risos), mas nem sempre é fácil. O importante é persistir e continuar buscando evolução.
Qual o segredo do sucesso do “Tardezinha”?
“Tardezinha” é um projeto mágico, que une diferentes gerações com boa música e energia positiva. O segredo está na conexão genuína com o público! É como estar numa roda de samba com amigos, curtindo suas músicas favoritas, é uma celebração mesmo!
Qual a importância do Péricles em sua carreira?
O Péricles é um parceiro incrível, do coração, costumo dizer que ele é um cara de muita luz, um amigo, parceiro mesmo. Sua presença é inspiração! Ele é muito importante na minha vida e sempre me deu suporte, apoiou minha carreira e influenciou desde os tempos do Exalta.
Cantaria outros ritmos?
Claro, com certeza! A música brasileira é tão rica e eu adoro explorar diferentes estilos. A arte é isso, é essa magia de nos conectar de diversas formas.
O que você gosta de ouvir quando está em casa, sozinho?
A música tem um poder surpreendente de me emocionar. Em casa, eu curto ouvir uma variedade de estilos. Gosto de relaxar com músicas que me inspiram e trazem boas lembranças.
Quais sucessos não podem faltar nos seus shows?
Eu faço diferentes formatos de shows, cada um tem as suas peculiaridades, mas uma coisa que não pode faltar no meu repertório são os sucessos que marcaram a minha carreira. São tantas músicas, tantas lembranças. É uma forma de celebrar junto com os fãs.
Qual a música preferida do seu repertório?
Com certeza “Estrela”! Essa foi a minha primeira música gravada e também meu primeiro sucesso. Com ela realizei meu sonho de ouvir minha voz no rádio (risos).
Você foi “revelado” no reality show “Fama”. Imaginava que conquistaria esse sucesso todo?
Ah, eu tenho muita fé naquilo que acredito! O sucesso após o “Fama” foi surpreendente, claro, mas sempre acreditei no meu talento. E essa jornada tem sido incrível, sou grato por isso tudo.
Está sempre aqui no Espírito Santo. Já se considera “de casa”?
Eu amo essa terra! O Espírito Santo é como uma segunda casa para mim. A energia daí é única, e adoro estar presente sempre que posso.
O que não pode faltar quando você está aqui no Estado?
O que não pode faltar é um passeio nas belas paisagens e, claro, uma boa comida capixaba. A culinária do Espírito Santo é irresistível (risos)!
Serviço
“Pé na Areia”
> O quê: Festa com Thiaguinho, Péricles e Papatinho.
> Quando: Segunda-feira, com abertura dos portões às 16h.
> Onde: P12 Guarapari. Rodovia do Sol, Km 26, Porto Grande.
> Ingressos: Setor único (6º Lote): R$ 340 (inteira) e R$ 170 (meia).
> Vendas: brasilticket.com.br e nas lojas Country Ville (Cariacica) e Danni Marchese Store (Guarapari).
> Classificação: 16 anos.
Comentários