X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Thelminha afirma ter dito 'muitos não' para marcas racistas e faz alerta

A médica e ganhadora do BBB convocou o engajamento das marcas à causa antirracista em festival


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Thelminha afirma ter dito 'muitos não' para marcas racistas e faz alerta
Thelminha chamou atenção para que as marcas se comprometam com a diversidade |  Foto: Reprodução/Instagram

Thelma Assis, médica e campeã do BBB 20, falou sobre o real engajamento das marcas com a pauta antirracista durante o Festival Negritudes Globo, nessa terça-feira (3), em São Paulo.

O debate aconteceu na palestra sobre famas virais, criadores digitais e influência nas redes sociais, que contou com a participação de AD Junior, consultor e comunicador, Fayda Belo, advogada e influenciadora e Giovanna Heliodoro, historiadora e apresentadora. A mediação foi feita pela publicitária Anna Cristina Almeida.

Com o crescente protagonismo de pessoas negras em campanhas publicitárias, Thelminha alertou para a necessidade de apoiar marcas que de fato se comprometem com a causa da diversidade. Seja por meio da contratação de pessoas negras e por ações para tornar a equipe interna mais próxima da realidade brasileira, composta majoritariamente por pessoas pretas e pardas.

A advogada Fayda Belo acrescentou que o trabalho dos influenciadores e dos consumidores negros ativos nas redes sociais, criaram uma demanda por diversidade, a tal as empresas estão precisando acatar.

"A nossa presença nas redes foi o que impulsionou para que hoje houvesse, por exemplo, uma base apropriada para o nosso tom de pele. A nossa voz online fez com que as marcas se lembrassem que o Brasil é preto", conta a advogada.

Ativa nas redes sociais, Fayda simplifica o 'juridiques' para o seu público com o intuito de democratizar o conhecimento: "As leis não funcionam da mesma forma para nós.

"Quando eu uso a linguagem do dia a dia, que eu falo em casa ou em um boteco, minha intenção é que os nossos tenham acesso ao conhecimento sobre seus próprios direitos. Inclusive, para quando esse direito por violado. Com isso, uso o meu conhecimento técnico para buscar um Brasil mais justo e mais equânime", diz a advogada.

ESTREIA COMO ATRIZ

Para além da medicina e da publicidade, Thelminha é apresentadora do Bem-Estar da Globo e tem sua estreia como atriz marcada para a segunda temporada da série "Encantado's".

O enredo da série é baseado na história de dois irmãos: Heraldo, interpretado por Luis Miranda, e Olímpia, vivenciado por Vilma Melo, que assumem o comando de um mercado para sustentar a família após a morte do pai.

Em sua segunda edição, o Festival Negritudes Globo reúne cerca de 3 mil pessoas na Cinemateca Brasileira, na Zona Sul. Participam também a atriz Taís Araújo, o ator Lázaro Ramos, a escritora Conceição Evaristo, o ator britânico Alfred Enoch, entre outras celebridades negras.

A programação apresenta mais de 10 mesas de conteúdo, em três palcos simultâneos e mais de 40 palestras sobre a presença negra no audiovisual, a conexão ancestral entre a África e o Brasil, a música preta como aliada na luta antirracista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: