X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Thales Bretas diz que filhos questionam morte de Paulo Gustavo

Médico detalhou o processo de luto da família e disse que as crianças não entendem o que aconteceu com o pai


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Thales Bretas diz que filhos questionam morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo e Thales Bretas com os filhos Gael e Romeu |  Foto: Reprodução/Instagram

O médico Thales Bretas revelou que os filhos, Gael e Romeu, questionam a ausência do pai, o ator e humorista Paulo Gustavo. Em participação no Conversa com Bial (Globo), ele detalhou o processo de luto da família e disse que as crianças não entendem o que aconteceu com o pai. "Vejo que eles têm mais dificuldade de processar isso", disse.

Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos em maio de 2021, após um mês internado por um quadro de Covid-19. Os filhos, na época, tinham apenas um ano de idade.

Leia mais notícias de Famosos aqui

Bretas contou que, no começo, tentou manter o humorista vivo na memória de Gael e Romeu por meio de fotos e vídeos. "Percebi que isso era desafiador para eles. Eles saiam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Embora eu sempre explicasse o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Eu sempre fazia essa brincadeirinha", relatou.

Agora, os meninos estão mais velhos --Gael completou 4 anos no dia 3 de agosto e Romeu faz aniversário dez dias depois, neste domingo (13). "De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida", disse Bretas.

"Um dia o Romeu me perguntou, 'mas por que o papai Paulo foi para o céu?'. Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. 'Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu.'", relatou o médico. "Eu vejo que eles têm mais dificuldade de processar isso."

Bretas disse que também tenta explicar a dinâmica familiar aos meninos. "Eles às vezes têm perguntado: 'cadê o outro pai' ou 'por que fulano tem pai e mãe, o outro tem dois pais, o outro tem duas mães, cadê o nosso'. E eu explico sempre: vocês tiveram dois pais, que queriam muito ter vocês. A gente pegou duas barrigas emprestadas, porque a gente é homem e não pode ter. E elas trouxeram vocês com muito amor."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: