X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Sertanejo Bruno presta depoimento em investigação de transfobia contra repórter

Caso aconteceu em maio de 2023


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sertanejo Bruno presta depoimento em investigação de transfobia contra repórter
Dupla sertaneja Bruno e Marrone |  Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira, 15, durante a investigação de transfobia contra uma repórter da RedeTV!, Lisa Gomes. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista aoEstadão.

Segundo a equipe, o cantor não irá se pronunciar sobre o caso. "Toda e qualquer informação referente a este processo será dita somente na esfera judicial", escreveu, em nota.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi). O Ministério Público solicitou novas diligências.

Leia o comunicado do SSP-SP:

"O caso citado foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), sendo relatado ao Poder Judiciário em 14 de setembro de 2023. No entanto, o Ministério Público solicitou novas diligências, que estão em andamento, para retornar ao Judiciário. Agendas de depoimentos não são divulgadas para preservar os envolvidos."

Relembre o caso

Em maio de 2023, Bruno concedeu uma entrevista a Lisa Gomes, jornalista da RedeTV!, que realizava uma cobertura da apresentação da dupla do sertanejo no Vila Country, em São Paulo. Pouco antes do início da entrevista, o cantor perguntou à repórter: "Você tem p***?", se referindo ao órgão sexual masculino.

À época, Lisa se pronunciou, afirmando ter se sentido "invadida". "Ele me fez ter crise de ansiedade, que não queria ter novamente. Estou a base de calmante. A situação foi muito constrangedora, me machucou demais. Lutei a vida inteira contra o meu corpo, nunca o aceitei. E tenho que lidar ainda com esse tipo de coisa? Ele me colocou num lugar que não queria voltar", disse.

No mesmo ano, Bruno foi denunciado ao Ministério Público. O documento, apresentado pela Associação Brasileira de Le´sbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães (MDB-SP), pedia a punição do músico pelo comentário feito à jornalista.

O sertanejo também se pronunciou por meio de uma nota enviada após o ocorrido. No texto, ele se dizia envergonhado com a atitude e pedia desculpas à repórter. Leia:

"Na noite de ontem o cantor Bruno fez questão de ligar e conversar com a repórter Lisa Gomes. Com o coração aberto, e depois de entender toda a problemática do processo de transição, ele postou em suas redes. O cantor se disse realmente envergonhado, e reafirmou que a conversa com Lisa foi muito esclarecedora. 'Ela é do bem, e me mostrou com muita sinceridade que as marcas de todo um processo de vida são eternas, e que cada "brincadeira" de péssimo gosto como a minha pode trazer tudo à tona. Meu pedido de perdão se estende a todos que passam por isso, ou por processos semelhantes. Acreditem, não estou aqui para dar uma resposta para internet, acho que esta resposta é muito mais para mim. Espero que abra os olhos de outras pessoas também'."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: