Selo em homenagem a Alcione é lançado em Vitória
Cantora se apresentou na capital na última sexta-feira, como parte da comemoração dos 50 anos de carreira
Escute essa reportagem
Os Correios lançaram nacionalmente o selo institucional Alcione 50 anos. A homenagem aconteceu durante um show da cantora, na última sexta-feira (14), no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.
Surpresa com a homenagem, Alcione diz nunca ter imaginado se tornar um selo.
"Muitas coisas aconteceram nos meus 50 anos de carreira, mas nunca imaginei me tornar um selo. Quando Deus nos envia para essa Terra, Ele não nos manda a passeio. Portanto, por todas as coisas que aconteceram na minha vida, quero agradecer a tudo! Agora virar selo, hein, Senhor! Obrigada!”, enfatiza Alcione
O selo celebra a carreira de sucesso da cantora. Nesses 50 anos, Alcione gravou 42 álbuns, se apresentou em mais de 30 países e foi tema de enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Além disso, a "Marrom", como é carinhosamente apelidada, já ganhou 26 discos de ouro, 7 de platina e recebeu o Grammy Latino de melhor álbum de samba em 2003.
Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, celebra o lançamento do selo e afirma que este é um reconhecimento do que temos de mais brasileiro.
“Marrom é uma estrela reluzente, que canta o feminino, que exalta os sentimentos, que celebra as raízes negras e a cultura do morro. O selo que lançamos hoje é reconhecimento a essa artista que representa o que temos de mais brasileiro", afirmou.
O anfitrião da festa, Patrick Ribeiro, se diz prestigiado por receber a cantora mais uma vez em seu espaço e por fazer parte desta homenagem.
“É uma honra receber este momento único do lançamento do selo comemorativo dos Correios em homenagem aos 50 anos de carreira da Alcione em nosso Espaço. A Alcione já recebemos outras vezes, mas ter esse prestígio de vivenciar esse momento histórico foi algo que não imaginamos e ficamos muito gratos e honrados em fazer parte. Um reconhecimento nacional sendo eternizado aqui no Estado, em especial na nossa casa. É para guardar para sempre na memória e no coração”.
A imagem usada no selo de homenagem é do artista Vinícius Mochizuki. A peça já está disponível para comercialização na Loja Online e pode ser encomendada nas agências dos Correios.
*Estagiária, com supervisão de Weslei Radavelli
Comentários