Segredos da musa das passarelas
A modelo Gisele Bündchen, de 43 anos, revelou que não consome mais café, chocolate e nem bebida alcoólica
Escute essa reportagem
Ela é admirada, bem-sucedida e dona de uma excelente boa forma. Mas quais são os segredos da musa da passarela, a modelo Gisele Bündchen, de 43 anos?
Recentemente, ela revelou, em entrevista à revista Vogue Brasil, que não consome café, chocolate e nem bebida alcoólica. “Nos últimos anos, tomava vinho esporadicamente, mas faz quase dois anos que não bebo. O álcool prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde. Também não bebo mais café”, afirmou.
Apesar de ser regrada com a alimentação, Gisele não esconde que de vez em quando dá umas “escorregadas” quando o assunto é doce.
“Posso dizer que o doce é, ainda, onde escorrego às vezes, principalmente quando estou no Brasil, onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados”, revelou.
Já sobre o chocolate, a modelo, quando consome, não escolhe qualquer um. “O chocolate é um amor antigo, mas como sei que açúcar não faz bem, como raramente e só chocolate meio-amargo, e não aqueles cheios de gorduras e vários ingredientes desconhecidos”.
Mas será que todas essas restrições são mesmo necessárias para ter boa saúde? Em relação ao álcool, as nutricionistas são unânimes: ele é vilão da boa forma e da saúde.
“Álcool é tóxico e pode levar a inúmeras enfermidades. O excesso pode causar dependência”, alerta a médica e nutricionista Talita Fernandes.
Só que ela ressalta: “Tudo depende também da individualidade da pessoa. Sempre peço para diminuir o consumo”, destaca.
A médica alerta ainda que não existem alimentos “bons ou vilões”. “Essa dicotomia dos alimentos só piora a percepção de dieta para as pessoas. Dieta é tudo aquilo que você ingere em um dia. Mas quando fala a palavra dieta, as pessoas já pensam em restrição e, justamente, colocam alimentos bons e ruins em jogo”, observou.
A nutricionista Ana Paula Braun explicou que uma dosagem segura para consumir café, em uma pessoa de 70 quilos, é até quatro xícaras da bebida coada por dia.
“Já o chocolate é algo complicado dizer uma dosagem, mas se for consumir, que seja de forma esporádica. Se consumir todos os dias, que seja uma versão mais amarga e com menos açúcar”.
Para ter um corpo saudável e bonito, Ana Paula recomenda investir em alimentos com muita cor. “É descascar mais e desembalar menos”.
Segredos de Gisele
- Não toma mais vinho.
- Raramente come chocolate meio-amargo. Não come aqueles “cheios de gorduras e vários ingredientes desconhecidos”, segundo ela.
- A modelo conta que chegou a fumar, mas aos 20 anos largou o cigarro. “O cigarro aconteceu na minha vida pois queria me encaixar em um grupo, em um mundo, que não tinha nada a ver comigo. Tão logo me libertei disso e do mal que fazia, nunca mais voltei”, contou.
- Em entrevista de 2018, a modelo revelou que em sua dieta não entram produtos industrializados e processados.
Orgânicos
- Ela é adepta de um cardápio feito somente com alimentos frescos e orgânicos e grãos integrais, como quinoa, arroz integral, milho e feijão.
- Além disso, a top não consome açúcar branco e nem farinha branca. “Minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Como tanto no almoço quanto no jantar”, falou à revista Vogue Paris na época.
Atividades físicas
- A supermodelo acorda religiosamente às 5 horas para meditar e malhar, e acredita no poder da conexão mente-corpo, conforme contou para a Vogue britânica, no ano passado.
- Ela ainda caminha, passeia a cavalo e faz pilates. E não abre mão de exercícios específicos para fortalecer o abdômen.
Fonte: Pesquisa AT
Comentários