X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Produtora do show de Madonna é notificada por danos ao calçadão de Copacabana

Orla de Copacabana é uma área tombada pelo estado do Rio de Janeiro desde 1991 e pelo município desde 2009


Imagem ilustrativa da imagem Produtora do show de Madonna é notificada por danos ao calçadão de Copacabana
Madonna se apresentou no Brasil no dia 4 de maio |  Foto: Reprodução/Instagram Madonna

O Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, notificou a produtora Bonus Track, responsável por trazer o show de Madonna para a Praia de Copacabana.

O motivo da notificação foram os danos no piso de pedras portuguesas no calçadão e no canteiro central da orla, causados pelas estruturas metálicas instaladas para a construção do palco e das áreas para convidados da apresentação da cantora, no último dia 4 de maio.

A empresa já tinha recebido uma advertência dias após o show. Nela, o órgão afirmava ter constatado em uma vistoria diversos danos ao piso da orla de Copacabana, no trecho em que Madonna se apresentou. Reparos foram feitos pela Bonus Track, mas o Inepac realizou nova vistoria e não aprovou a intervenção.

Nos laudos desta segunda visita ao local foram apontados vários buracos, espaçamento maior entre as peças e alguns trechos com pedras portuguesas colocadas com cores diferentes das originais. A empresa vai ter que refazer o trabalho.

A reportagem procurou o Inepac, que informou estar tratando com a empresa, de forma extrajudicial, para que os reparos sejam realizados o mais breve possível. "Existe uma reunião marcada para o dia 6 de junho, para tratar sobre o assunto. O Instituto está buscando o diálogo para solução do problema de forma rápida, evitando que o caso precise ser judicializado", diz, em nota.

A orla de Copacabana é uma área tombada pelo estado do Rio de Janeiro desde 1991, pelo município desde 2009 e é patrimônio declarado pela Unesco desde 2012.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: