X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Otaviano Costa: “Renasci este ano e me sinto abençoado”

O ator e apresentador Otaviano Costa fala sobre o diagnóstico de aneurisma de aorta, a cirurgia de emergência e os desejos para 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Otaviano Costa: “Renasci este ano e me sinto abençoado”
Otaviano Costa: “Eu me sinto iluminado, foi uma bênção, foi um milagre” |  Foto: - Divulgação/Instagram

“Eu renasci este ano e eu me sinto abençoado, protegido, eu me sinto iluminado, foi uma bênção, foi um milagre de vida o que aconteceu comigo e eu devo isso a Deus, aos médicos e especialmente a minha família, que tanto me apoiou, me cercou, me curou, que não me abandonou em nenhum segundo sequer, mesmo quando o medo batia à minha porta, ou quando as lágrimas caíam, ou quando a incerteza era muito grande. Hoje, eu celebro essa vida plena que eu tenho, ao lado dessas pessoas a quem devo tanta gratidão e com a fé absoluta de que força jamais me faltará”. É dessa forma que Otaviano Costa agradece estar vivo e faz um balanço de 2024.

Em junho deste ano, o apresentador recebeu o diagnóstico de um grave problema no coração após um ecocardiograma, o que levou a uma cirurgia de urgência. Ele teve aneurisma de aorta em estágio avançado.

O ator conta, em entrevista à Caras, que viveu o milagre da vida ao descobrir a tempo que algo não estava dentro da normalidade.

Seis meses após o episódio que fez sua vida recomeçar, Otaviano ainda segue um tratamento com medicamentos recomendado por seu médico. “Em breve, deve diminuir a quantidade, eu já estou em 50% da quantidade de remédios que eu tomava. Deve diminuir isso logo no primeiro trimestre de 2025. São remédios basicamente para ajudar a fazer a reconstrução do todo, recomposição do todo que foi duramente atingido aqui dentro, nessa revolução quase mecânica de peças ligadas ao meu coração”, explica.

Para 2025, Otaviano Costa quer saúde para a família. Ele diz ser um patriarca que nunca pensou nele em primeiro lugar: “É muito louco que, mesmo diante de tudo isso que eu vivi, tudo que eu desejo é ainda tudo que eu sempre desejei. Saúde para as minhas filhas, para minha esposa, para minha família”.

E o apresentador completou: “Eu quero que elas sejam felizes absolutamente. Eu quero que elas realizem os sonhos dela, eu quero que elas conquistem tudo que sempre sonharam ou vão sonhar ainda, ou nem imaginam que poderão realizar. Assim como eu desejo que eu tenha, ao lado delas, a chance de poder ter uma vida saudável, plena, para poder acompanhar toda essa evolução da vida delas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: