X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Morre Luiz Schiavon, fundador e tecladista da banda RPM, aos 64 anos

O RPM surgiu em 1983, com Paulo Ricardo, no vocais e baixo, Fernando Deluqui, na guitarra, e Luiz Schiavon nos teclados


Ouvir

Escute essa reportagem

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 64 anos, informou a família do músico nas redes sociais. Ele tratava uma doença autoimune há quatro anos.

Schiavon teve complicações durante uma cirurgia no Hospital São Luiz, em Osasco, e não resistiu. Antes de voltar ao hospital, ele já havia passado um período de 18 meses internado.

Veja mais notícias sobre Famosos aqui

Veja mais notícias sobre Famosos aqui

"Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo", diz a mensagem da família. A cerimônia de despedida será exclusiva para seu círculo íntimo.

"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele.

O RPM surgiu em 1983, com Paulo Ricardo, no vocais e baixo, Fernando Deluqui, na guitarra, e Luiz Schiavon nos teclados. A banda, que passaria por diferentes fases e novos integrantes, marcou o rock nacional com sucessos como "Olhar 43", "A Cruz e A Espada" e a música que batiza o conjunto, "Revoluções por Minuto" —também nome do primeiro álbum, de 1985.

O perfil da banda no Instagram também publicou uma homenagem ao tecladista. "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo", diz o texto. "Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações."

Leia mais:

Polícia abre inquérito para investigar cantor Bruno por transfobia

'Mulher gorda não pode ter um homem maravilhoso?', desabafa Jojo Todynho em live

Filha de Gugu se muda com namorado e mostra nova casa em Miami

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: