Mayra May declara seu amor pelo Espírito Santo em álbum
As terras capixabas não saem do coração da artista
Escute essa reportagem
A cantora Mayra May, 47, pode ter nascido em Minas Gerais e hoje ser figura conhecida em famosas rodas e casas de samba do Rio de Janeiro. Mas o Espírito Santo, onde morou por mais de três décadas, tem um espaço garantido no seu coração.
“Eu só não 'moro' mais aqui. Mas sempre venho visitar meus pais, respirar o ar capixaba, sentir as praias e a gastronomia. Foi onde cresci e aprendi tudo que sei”, diz ao AT2.
Prova dessa paixão é que o Estado está fortemente presente em seu novo e 2º álbum, “Te Tatuei em Braille”, com oito canções autorais que passeiam por ritmos como samba, ijexá, partido alto e maxixe.
“Dos quatro coautores do álbum, três eu devo ao Espírito Santo. Meu pai, Cezar Itaborahy; Chico Alves, autêntico capixaba de Fundão; e Sérgio Souto. Além disso, Makley Matos, um dos cantores do coro, também é capixaba. Ou seja, eu saí do Estado, mas ele não saiu de mim. Nem nunca sairá”.
O amor de Mayra pelo Estado fica ainda mais evidente em “Torta Capixaba”, única faixa do disco que não trata de relacionamentos.
“A letra e música fazem referência à tradição do prato: os pescadores, a receita e a festa da Semana Santa. Nunca passei uma Semana Santa sem comer torta capixaba. E agora que moro no Rio, continuo a fazer e a chamar os amigos capixabas e cariocas para apreciar. Nunca sobra nem um pedaço para contar história”, conta, aos risos.
Comentários