X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Marieta Severo expõe luta contra o câncer: 'Precisei tirar o útero'

Atriz conta que a descoberta da doença foi no estágio inicial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Marieta Severo expõe luta contra o câncer: 'Precisei tirar o útero'
Marieta Severo, 76, abriu o coração para falar, pela primeira vez, sobre a sua luta contra o câncer no endométrio |  Foto: Reprodução/Instagram

Marieta Severo, 76, abriu o coração para falar, pela primeira vez, sobre a sua luta contra o câncer no endométrio. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz conta que a descoberta da doença foi no estágio inicial, mas precisou retirar o útero e ovários.

"Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia", explicou Marieta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

A atriz aceitou o convite para ser madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), com objetivo de levar informação sobre o tema.

"Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram..."

A artista, inclusive, afirma que seus netos já estão vacinados contra o HPV. "Claro, todas [as netas] e o único neto também. Vacina é vitória da humanidade."

A vacina do HPV é indicada para meninos e meninas, homens e mulheres de 9 a 45 anos. Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, o esquema vacinal é de duas doses, com seis meses de intervalo. O imunizante está disponível em clínicas particulares, com preço médio de R$ 950.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: