Marido de cantora gospel é preso nos EUA acusado de estuprar criança
Marcus Grubert, casado com Heloísa Rosa, foi detido em Orlando, nesta terça-feira
Escute essa reportagem
Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nesta terça-feira (21) em Orlando, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança. A vítima é filha da ex-assessora da artista.
As informações são dos portais g1 e UOL, além da denúncia registrada pela instituição Hope and Justice Foundation nas redes sociais.
O crime teria ocorrido no dia 2 de abril do ano passado, quando a criança passou a noite na casa de Marcus e Heloísa, junto com os filhos da cantora. A mãe da vítima contou ao Encontro que, assim que chegou à residência do casal no dia seguinte, notou que a filha estava “tensa, nervosa”.
Quando questionada sobre o que exatamente a filha lhe contou, a mãe respondeu: "Ela relatou que algo estranho tinha acontecido, mas não posso dar detalhes porque o caso ainda está sob segredo de Justiça".
A prisão de Grubert foi comemorada pela instituição Hope and Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte aos familiares e à criança envolvida no caso:
"A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso. O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil", escreveu o perfil da Hope & Justice Foundation no Instagram.
O caso segue em investigação pela polícia de Kissimmee, em Orlando, e será encaminhado à Corte em breve.
Posicionamento de Heloísa
A mãe da vítima contou ainda que, na época do crime, Heloísa disse que ficaria do lado da família. A cantora chegou a anunciar a separação de Marcus e depôs contra o marido na fundação, mas faltou à convocação na delegacia.
"Quando nos encontramos no dia seguinte, ela me disse 'eu sei o que aconteceu'. Ela me contou algumas coisas que também aconteceram, que não posso falar aqui por causa do segredo de justiça. Trinta e cinco dias depois do caso, em que ela deveria ir à delegacia para depor, ela faltou e rompeu a relação comigo", contou a mãe.
Pouco tempo depois, Heloísa reatou o relacionamento com Grubert.
Comentários