Levi Assaf: sonho de ganhar o Oscar e lutar contra câncer
Em entrevista ao AT2, Levi Assaf, de 12 anos, conta como a doença de sua mãe fez com que desejasse ser médico oncologista
Levi Assaf tem apenas 12 anos, mas já planeja o futuro com a convicção de “gente grande”: quer ganhar o Oscar e ser médico oncologista, para ajudar pessoas com câncer.
O ator mirim – que fez uma participação especial em “Dona Beja” como Antonio (David Junior) criança – tem motivos para querer combater uma doença tão séria. Em 2019, quando tinha apenas 5 anos, sua mãe, Rosane Luiz Eloi, teve câncer de ovário.
“Acompanhei de perto minha mãezinha lutando contra um câncer de ovário. Graças a Deus, ela está curada, mas, desde aquela época para cá, arde forte no meu coração, além de ser ator, o desejo de ser médico oncologista, e de ajudar pessoas nessa situação”, destaca Levi.
“Embora eu só tivesse 5 aninhos na época, eu pude perceber que o apoio, o carinho e o acolhimento curam, salvam!”, ressalta o ator.
Levi é daquele tipo de pessoa que parece destinada a fazer história. Aos 9 anos, ele interpretou no teatro simplesmente o icônico Pequeno Príncipe, personagem do livro de Saint-Exupéry.
Para quem não lembra, o protagonista é um menino branco de cabelos loiros. E Levi foi o primeiro negro a interpretar o personagem.
Na época, ele deu sua opinião sobre o feito: “Nossa, eu acho que ele (o escritor Saint-Exupéry) ia gostar, ia achar muito legal ver o Pequeno Príncipe dele branco, com cabelo amarelo, agora com um black power, negro. Estou representando os negros”.
Nascido em Juazeiro, na Bahia, o pequeno Levi, como boa parte dos negros no mundo todo, já sofreu com o preconceito, segundo sua mãe.
Ela contou na época da estreia do “Pequeno Príncipe” que os comentários mais “leves” foram “cabelo de bucha” e “cabelo de Bombril”.
Mas Levi, que atualmente é admirado pelos colegas da escola, está acima de tudo isso. E avisa, em entrevista ao AT2: “Quero ser inspiração para muitas crianças”.
Orgulho
O menino, que se destacou na novela “Amor Perfeito”, está no ar em “A Nobreza do Amor”. Ele começou a carreira aos 5 como modelo publicitário.
Para a cidade de Juazeiro, a presença do ator na TV representa motivo de orgulho, segundo a prefeitura do município.
Levi Assaf ator
“Eu quero interpretar um vilão!”
AT2 — Sempre quis ser ator?
Levi Assaf — Sim, sempre!
Com 12 anos, você já fez muitos papéis no teatro e na TV. Tem muitos fãs?
Tenho muitas pessoas que me apoiam e que me dão muito carinho e força.
O que seus colegas na escola falam de você?
Eles dizem que assistem à novela para me ver.
Sentem orgulho de ter um colega famoso?
Então, eu espero que sim. Quero ser inspiração para muitas crianças.
Pensa em ter outra profissão quando crescer? Quer fazer uma faculdade?
Penso sim, quero ser médico oncologista. Quero fazer duas faculdades, de Artes Cênicas e de Medicina.
Por que quer ser médico oncologista?
Quero ser médico oncologista porque vi minha mãe passar por essa doença e ser curada. Tenho muito amor e vontade de aprender mais sobre essa doença, e assim poder ajudar pessoas.
Dá tempo de brincar quando está gravando ou atuando em uma peça?
Dá sim! Eu brinco muito. Sou uma criança muito brincalhona.
Qual ator é sua inspiração?
O ator Diogo Almeida, que foi meu pai Orlando na novela “Amor Perfeito”, que amo muito, e Charlie Chaplin.
Como os atores mais velhos tratam você nas gravações?
Eles me enchem de carinho e cuidado.
Gosta de aprender com eles?
Claro! Amoooo!
Sempre gostou de novela e teatro?
Sempre!
Como foi sua participação em “Dona Beja”? E os bastidores da novela?
Foi muito especial. Os bastidores eram uma festa, principalmente com o elenco mirim.
Com quem você gostaria de contracenar um dia?
Com o ator The Rock. Por quê? Não sei dizer.
Sua família te apoia?
Minha família me apoia em tudo. É a minha base, meu alicerce.
Quando não está trabalhando, o que gosta de fazer?
Jogar futebol e assistir a peças de teatro.
Fica ansioso para conquistar novos trabalhos?
Sim, fico na expectativa sempre. Mas também não me desespero, pois sei que aquilo que é para acontecer vai acontecer no tempo certo!
Qual personagem você gostaria de interpretar?
Eu quero interpretar um vilão! (Risos)
Pensa em ter uma carreira internacional?
Com toda certeza. É um sonho meu! Meu maior sonho é conquistar o Oscar para o Brasil.
Se um dia ganhar o Oscar, pensa em como será seu discurso?
Penso e já tenho tudo preparado aqui em minha mente. Mas isso é surpresa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários