Larissa Manoela pede para não depor contra a mãe
O noivo da atriz, André Luiz Frambach, foi intimado pela polícia
Escute essa reportagem
Larissa Manoela, 22, não vai depor contra sua mãe, Silvana Taques. Entretanto, o noivo da atriz, André Luiz Frambach, foi intimado pela polícia.
Segundo Patrícia Proetti, que defende artista e o noivo, Larissa Manoela conseguiu um habeas corpus para não ter que depor contra a própria mãe no suposto caso de intolerância religiosa.
"Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um habeas corpus em virtude de ela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser", diz um trecho da nota.
A defesa também quis poupar André, mas não foi possível. Ele não pretende culpar a sogra pelas possíveis ofensas.
"Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que também o isentaria de testemunhar contra a sogra. Entretanto, o juízo entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil."
Caso
André Luiz Frambach precisará depor no caso que investiga uma suposta intolerância religiosa que teria sido cometida por sua sogra, mãe de Larissa.
A denúncia foi apresentada à pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Silvana teria enviado à Larissa Manoela falas preconceituosas no Natal de 2022.
Em uma das brigas, Larissa recebeu a suposta mensagem da mãe:
Após dizer "você fez as suas escolhas e eu também", Silvana, cinco minutos depois, volta para a conversa e completa: "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk". As informações são do Splash Uol e Notícias da TV.
André e sua família seguem o espiritismo om ensinamentos de Allan Kardec. Já a mãe de Larissa é católica e seu pai, Gilberto Elias, é evangélico.
Comentários