X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Influenciadora de viagens Nataly Castro desaparece e família pede ajuda

Nataly está viajando pelo continente africano e desapareceu há mais de dois dias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Influenciadora de viagens Nataly Castro desaparece e família pede ajuda
Nataly Castro quer ser a primeira mulher negra brasileira a visitar todos os países do mundo |  Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora de viagens Nataly Castro (@viajesemlimites no Instagram) está desaparecida há mais de dois dias.

A família informou o desaparecimento na conta dela: "Apesar de ela não ter postado nada esses dias, a Nataly sempre entra em contato com a nossa família", diz a postagem. Na legenda, a família completou: "Esperamos que seja somente problema com internet".

Nataly está viajando pela África. Ela faz as travessias por terra para economizar, e planejava ir da Guiné à Serra Leoa. Segundo um seguidor que diz ter falado com um oficial de imigração na fronteira, no entanto, a influencer foi para a Libéria, e não Serra Leoa.

A família conseguiu o contato de alguém que viu Nataly depois de ela perder contato com a família. Essa pessoa falou com a influenciadora 24h após o último contato de Nataly com os parentes, e afirma que ela estava sem sinal de internet.

QUEM É NATALY?

Nataly quer ser a primeira mulher negra brasileira a visitar todos os países do mundo. Ela iniciou sua viagem em fevereiro do ano passado, e nas redes sociais mostra a rotina de uma viajante negra. Em entrevista ao UOL, ela explicou:

"Sou a única negra em muitos voos e restaurantes que tenho entrado. E os olhares em cima de mim são constantes, alguns claramente com viés racista. E é justamente por isso que abracei a causa", disse Nataly Castro.

A África é o último continente dessa jornada. "Quero que meu último destino seja o continente africano. Sei que, há muitas gerações, uma pessoa da minha família foi trazida de Angola para o Brasil em um navio negreiro, para ser escravizada no país. Tenho sangue daquela terra nas minhas veias e, quando chegar à África, vou estar pisando em casa", explicou na entrevista ao UOL.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: