Gilberto Gil diz que tratamento de Preta Gil nos EUA ainda não está confirmado
Artista enfrenta complicações decorrentes de um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023
Escute essa reportagem

Gilberto Gil, 82 anos, está percorrendo o país com sua turnê de despedida, "Tempo Rei". Entre um show e outro, o cantor faz questão de acompanhar de perto o tratamento da filha, Preta Gil 50, que segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A artista enfrenta complicações decorrentes de um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
Preta já anunciou que tem planos de realizar um tratamento experimental nos Estados Unidos, mas, segundo Gil, a decisão ainda não está confirmada. "Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles", contou o cantor à Veja.
Durante um show em Salvador no mês passado, Gil prestou homenagem à filha ao cantar a música "Drão", e destacou a importância da exposição dela nas redes sociais neste momento delicado. "Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam", declarou o cantor.
Preta está internada no Sírio-Libanês há uma semana. Neste domingo (13), recebeu a visita de familiares e amigos. Em fotos publicadas nos stories do Instagram, a cantora aparece deitada na cama, comendo açaí, mexendo no celular e conversando com a sobrinha Flor Gil.
Ela foi transferida por UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo no dia 6 de abril. De acordo com o boletim médico divulgado no início da semana passada, seu quadro é estável, mas ainda sem previsão de alta. Antes da transferência, Preta estava internada no Hospital Copa Star, no Rio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários