Cantora e modelo Laura Simões: “Amor-próprio é revolucionário”
A atriz, cantora e modelo Laura Simões, que é filha de Fabiana Karla, conta que foi alvo de preconceito por estar acima do peso
Escute essa reportagem
Dá uma olhadinha na moça da foto ao lado. Achou parecida com alguém que você conhece? Pois a bela em questão é Laura Simões, 25 anos, filha da atriz e comediante de sucesso Fabiana Karla.
Mas isso é só um detalhe: Laura é cantora, atriz, modelo plus size, ativista e poderá ser vista em breve na série “Rensga Hits!”, na versão jovem da personagem interpretada por sua mãe.
Quem vê a bela toda poderosa não imagina que ela sofreu bullying na infância por causa de seu peso e de sua origem nordestina. Mas toda a tristeza ficou para trás, ela garante.
“Tenho certeza que o amor-próprio é revolucionário. Além disso, é muito importante a busca pelo autoconhecimento e pela inteligência emocional. Minha terapia toda semana é sagrada!”, contou em entrevista ao AT2.
Laura faz parte do movimento Corpo Livre, criado em 2018 com foco na disseminação do discurso da aceitação corporal, autoestima e antigordofobia.
“O 'Corpo Livre' é literalmente para mostrar e reafirmar que todas as pessoas, independentemente de sua forma, cor, raça, crença ou origem, são livres para ser quem quiserem. Não nos limitamos a estereótipos! Somos corpos livres, prezando sempre por respeito, liberdade, bem-estar e contra qualquer tipo de discriminação”, ressalta.
Música
Uma grande paixão da jovem é a música. No ano passado, a cantora lançou o EP “Desejo”, com 4 canções inéditas escritas por ela e alguns parceiros.
E, quanto ao futuro, Laura conta que quer cada vez mais focar em seu bem-estar, saúde e tempo de qualidade com coisas e pessoas que ama. Na área profissional, ela se prepara para lançar seu primeiro álbum. “Quero seguir construindo minha carreira unindo música, moda e atuação”.
Comentários