Arlete Salles: “Demorei a pendurar as chuteiras no amor”
Aos 87 anos, Arlete Salles impressiona com sua energia e boa forma
Aos 87 anos, Arlete Salles impressiona com sua energia e boa forma. Segredo? O signo! “É que sou geminiana. Nós somos mais alegrinhos e joviais. E, de uma forma ou de outra, somos movidos a paixão”, disse.
Paixões sim, mas nada de romance! “Essas buscas, inquietações românticas, não me permeiam mais. Mas demorei a pendurar as chuteiras”, afirma, em entrevista à Caras.
E explica: “Não existem mais as angústias da mocidade, a busca e procura impossível da felicidade, entende? Esta que a gente coloca no outro, que você vai encontrar em outra pessoa e que não é exatamente assim. Mas só que eu aprendi isso agora”.
Arlete diz ocupar esse espaço de uma forma diferente hoje. “Agora sou apaixonada por outras coisas: pela natureza, pelos animais, pela minha família e meu trabalho, que é uma coisa que ainda me alegra muito”.
“Toda vez que acabava um casamento, eu dizia: Não valeu, esse não deu certo, então vamos tentar outra vez. Mas acho que não era mesmo o meu destino o tal de ficar juntos para sempre até que a morte os separe. […] Eu não tive essa paciência”, desabafou a atriz, que está em “Três Graças”.
Em relação a envelhecer, ela garante ter aspectos positivos. “A idade não é uma coisa fácil, não é fácil envelhecer, há um sofrimento, perdas físicas, mas, emocionalmente, eu considero esse o meu melhor momento. […] Acho que eu encontrei a paz”. Agora nada de cabelo branco! “Jamais! Minha mãe morreu com 90 e poucos anos de cabelinho retocado”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários