X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sete escolas abrem o Desfile das Escolas de Samba no Sambão do Povo

Andaraí, Mocidade da Praia e Imperatriz do Forte serão as três primeiras a entrar na avenida, a partir das 22 horas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sete escolas abrem o Desfile das Escolas de Samba no Sambão do Povo
Integrantes das escolas Mocidade da Praia e Independentes de Eucalipto estão animados para cruzar a passarela do samba hoje à noite |  Foto: Leone Iglesias/ AT

Está dada a largada para os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo! Nesta sexta-feira (02), após ritual de lavagem do Sambão do Povo, as sete agremiações do Grupo A irão atravessar a avenida do samba.

A primeira delas será a Andaraí, que vai levar em seu enredo e nas suas fantasias a essência da contação de histórias na infância, mostrando também os impactos que a ação tem, a sua importância e valorização. Serão 18 alas, três carros alegóricos e 1.300 componentes.

A Mocidade da Praia entrará na avenida na sequência com o tema “Mangue - A Origem da Vida”. A ideia é fazer uma viagem através do ecossistema vital dos manguezais no litoral brasileiro.

A agremiação convidará o público a lutar e defender esse patrimônio, que é vital para o planeta e para a identidade brasileira. Irão desfilar pela Mocidade 1.100 componentes, distribuídos em 19 alas.

Com o enredo “Nascido em Berço Forte, Para Sempre Um Eterno Aprendiz”, inspirado nos sonhos dos que nasceram e cresceram no Forte São João, em Vitória, a Imperatriz do Forte é a terceira escola a desfilar hoje com mil componentes, 17 alas e três alegorias.

Em seguida, a Independente de São Torquato, com seus cinco títulos conquistados, promete fazer bonito na passarela com 23 alas.

O enredo fala da importância da ligação cultural entre África e Brasil. Em sua travessia, a união trouxe heranças culturais herdadas de seus antepassados e sua contribuição para a formação cultural.

Buscando retratar a tradição do ato de benzer conjuntamente com a imagem das benzedeiras, ambas marcadas no imaginário, memória e cultura do povo brasileiro, a Império de Fátima será a quinta escola a entrar na avenida. Serão 800 componentes, 15 alas, dois carros alegóricos e um tripé, nesta busca pelo quarto título.

Já a Unidos de Barreiros fará uma homenagem a Guarapari, município rico em turismo, cultura, lendas, histórias de lutas e gastronomia.

Encerrando o primeiro dia de desfiles, a Independente de Eucalipto irá atravessar a avenida com o enredo “Baixo Guandu - Pelo Mar e nos Trilhos da Economia O Progresso Se Fez”. Serão 1.200 componentes, juntos a 18 alas, 2 carros alegóricos, 1 pede passagem, além de 2 tripés e 1 elemento cenográfico.

Desfiles do Grupo A

Quando: Nesta sexta (02), a partir das 22h.

Venda de ingressos para assistir às escolas: Site brasilticket.com.br.

Escolas e horários

1ª Andaraí 22h

2ª Mocidade da Praia 23h05

3ª Imperatriz do Forte 0h10

4ª Independente de São Torquato 1h15

5ª Império de Fátima 2h20

6ª Unidos de Barreiros 3h25

7ª Independente de Eucalipto 4h30

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: