Jovem larga All Star em um museu de Nova Iorque e tênis é confundido com obra
Visitante criou uma "instalação" improvisada no Museu Guggenheim e viralizou nas redes sociais
Escute essa reportagem
Um visitante anônimo do Museu Guggenheim, em Nova Iorque, resolveu retirar um dos pés de seu All Star surrado e largá-lo num canto do espaço expositivo, conquistando a atenção de outros frequentadores, que pararam para observar e fotografar o que parecem acreditar ser uma obra de arte ao estilo da "A Fonte" de Marcel Duchamp.
A pessoa responsável pela instalação e seus acompanhantes, todos trajando tênis semelhantes, gravaram o episódio e publicaram o vídeo no TikTok através do perfil smth_tok, entretendo os internautas. Veja no fim do texto.
Alguns deles assumiram um tom mais crítico. "Arte moderna é onde até um tênis perdido se torna uma obra de arte instantânea", um usuário disse. "Se você já esteve no Guggenheim em Nova York, você vai entender como é desorientador caminhar por aquela espiral, e isso se torna completamente razoável", respondeu outro.
Há, no entanto, quem optou por um caminho mais leve. "Não é uma exposição de verdade até o Just Stop Oil espirrar laranja", escreveu um internauta, em referência aos atos ativistas que têm atacado obras de arte com produtos alimentícios. A Folha de S.Paulo procurou o rapaz que publicou o vídeo viral, que não respondeu até o momento.
@smith_tok ♬ original sound - smith_tok
Comentários