X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Alba Tavares: “Sei ser feliz sozinha”

Aos 53 anos, a atriz e fera do pole dance Alba Regina Tavares conta ao AT2 por que decidiu não casar e não ter filhos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alba Tavares: “Sei ser feliz sozinha”
“Relacionamento e amor romântico não são uma necessidade. Já autoestima e amor-próprio, sim, são uma necessidade”, diz Alba |  Foto: Divulgação/Rodrigo Lopes

Alba Regina Tavares é uma mulher poderosa. Do alto de seus 53 anos, tem um corpão de dar inveja, é fera no pole dance e é destaque em novela na TV.

A intérprete da pole dancer Polerina, de “Terra e Paixão”, é solteira, não tem filhos e não tem nenhuma preocupação quanto a isso. “Quantas mulheres ainda se casam ou têm filhos só porque são ensinadas de que este comportamento é o certo? Certo é ser feliz. Não quis ter filhos e sei ser feliz sozinha”, observou.

E anota aí a dica de quem sabe bem o que quer da vida: “Ter alguém só vale a pena se for para somar. Relacionamento e amor romântico não são uma necessidade. Já autoestima e amor-próprio, sim, são uma necessidade”.

Alba tem autoestima e amor-próprio de sobra! Além de praticar pole dance desde 2015, a atriz procura se exercitar todos os dias e não vê problema em recorrer a procedimentos estéticos quando acha necessário.

“Antigamente, uma mulher da minha idade não se cuidava tanto, nem era tão presente no mercado de trabalho. Felizmente, avançamos. Mas temos que avançar muito mais”, analisou.

Toda sua beleza pode ser conferida nas telinhas e também na avenida. Isso porque a atriz desfila desde 2003 pelo Salgueiro.

“Desfilar na avenida é, sem dúvida, uma sensação incrível. Acho que todos deveriam experimentar ao menos uma vez na vida. A sensação é de que você está passando pela maior plateia do mundo”, afirmou.

Na vida profissional, Alba carrega um fato curioso: é veterana e novata ao mesmo tempo. Apesar de ter feito participações em algumas novelas, Polerina é sua primeira personagem fixa, que conquistou aos 53 anos.

Após o fim de “Terra e Paixão, Alba já tem um trabalho engatilhado. Ela será uma dançarina de boate no filme “Tiro Certo”, dirigido por Roger Davill.

Interpretar, mais uma vez, uma dançarina foi pura coincidência. Segundo a atriz, o projeto surgiu no período da pandemia e as gravações serão retomadas no ano que vem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

“Estou muito feliz de voltar a atuar no cinema após a novela. Havia recebido o convite em 2019, tivemos reuniões de produção, leituras e conversas sobre as personagens”.

“É uma vitória para mim como atriz e mulher”, atriz Alba Tavares

AT2: Tanto na novela quanto no filme, você interpreta dançarinas. Sempre gostou de dançar ou aprendeu para esses papéis?
Alba Regina Tavares:  Sempre gostei de dançar e fazer exercícios. O pole dance junta as duas habilidades, além de trabalhar o corpo todo de forma mais divertida que os exercícios de academia. Estou muito feliz que essas habilidades estejam contribuindo para oportunidades profissionais.

Qual foi a maior dificuldade em aprender o pole dance?
Nenhuma dificuldade. O pole dance, assim como qualquer outra modalidade, exige vontade e dedicação nos treinos. Superindico para qualquer pessoa que queira cuidar do corpo e da mente.

Você já trabalhou em outras novelas, mas agora, aos 53 anos, acredita que Polerina foi seu papel de maior destaque?
Sim, apesar de ter participado de algumas novelas e do programa “Linha Direta”, a Polerina é minha primeira personagem fixa e com contrato até o final da trama. Estar na novela é uma vitória para mim como atriz e como mulher, por ser um exemplo de que, aos 53 anos, estamos na ativa, prontas para realizar sonhos.

Pensou em ter filhos ou nunca passou pela sua cabeça?
Pensei quando era mais nova, mas percebi que minha vontade de fazer outras coisas e obter minha independência financeira para concretização do sonho de ser atriz sempre falou mais alto.

Como faz para se manter em forma? Sente pressão da idade?
Procuro me exercitar todos os dias, mas, devido aos horários das gravações serem diversos e por vezes tendo que gravar à noite, nem sempre consigo ter ânimo para acordar cedo para malhar. Não posso dizer que sinto ‘pressão da idade’, mas, com certeza, um corpo de 20 anos responde mais rápido aos exercícios do que um de 50. (Risos)

Já fez procedimentos estéticos ou plásticas?
Sim, já fiz. Não vejo problema em fazer plástica ou qualquer outra coisa que me deixe feliz e realizada.

Quais são seus planos para o futuro?
Recebi convite para participação em um longa, para assim que finalizar as gravações da novela. Na vida profissional, pretendo continuar em busca de novos desafios e personagens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: