X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Zé Ramalho em supershow neste fim de semana na Serra

O cantor apresenta neste sábado hits de seus 40 anos de carreira em uma festa com comida e bebida liberadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Zé Ramalho em supershow neste fim de semana na Serra
Zé Ramalho vai cantar clássicos como “Admirável Gado Novo” e “Avôhai” |  Foto: Divulgação/Leo Aversa

Um “Show de Sucessos”. É o que promete Zé Ramalho, 74, em sua atual turnê, que chega ao Espírito Santo no próximo sábado (25). A apresentação acontece no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, durante festa com comida e bebida liberadas.

Dono de uma voz inconfundível e poesia apocalíptica, o paraibano de Brejo do Cruz gravou mais de 30 álbuns nessas mais de quatro décadas de carreira, alcançando a expressiva marca de 6 milhões de cópias vendidas.

Leia mais sobre Entretenimento: Agenda cultural

E é revisitando clássicos da sua discografia que ele celebra sua trajetória na noite de sábado (25). “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas” são apenas alguns dos hits que serão apresentados ao público.

Releituras de Raul Seixas e o grande sucesso “Sinônimos” também integram o repertório do artista, que chegou a ser apelidado de “Dylan do Nordeste”.

Isso porque o nordestino tem como principal referência o cantor norte-americano Bob Dylan. Conhecido por unir psicodelia a ritmos nordestinos e ao rock, o paraibano ainda tem como influências nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys, Beatles, Rolling Stones e Pink Floyd.

Inquieto e produtivo, ele aproveitou o ano de 2021 para lançar um box de quatro CDs com o título de “O Garimpo das Raridades”. Um novo trabalho de músicas inéditas segue em andamento, com lançamento previsto para o próximo ano.

Bufê

Para o encontro com os fãs do Espírito Santo, bebida liberada (incluindo chope, vinho, cerveja, suco, refrigerante e água) e serviço exclusivo de bufê do Steffen Centro de Eventos.

O tradicional cardápio da casa conta com delícias mexicanas, orientais, árabes e de boteco. Na abertura do espetáculo, Cadu Caruzo, um dos maiores covers de Cazuza do País.


Serviço

“Show dos Sucessos”

O quê: Espetáculo musical com o cantor paraibano Zé Ramalho em festa com comida e bebida liberadas. A abertura será com Cadu Caruzo.

Quando: Neste sábado (25), às 22 horas.

Onde: Steffen Centro de Eventos. Rodovia ES-010, km 4, Jardim Limoeiro, Serra.

Ingresso: R$ 300 (1º lote).

Venda: Pela internet, clicando aqui. Vendas de mesas diretamente no Steffen pelos telefones (27) 99994-6535 e 98132-3232.

Classificação: 18 anos.


Curiosidades

Origem de hit

Um dos principais clássicos de Zé Ramalho, “Avôhai” tem origem na história do músico.

“Avôhai é a figura do avô. Fui criado por ele, depois da morte de meu pai (aos 2 anos). Ele fez a figura do avô e do pai”, contou o paraibano no livro “Zé Ramalho — O Poeta dos Abismos”, de Henri Koliver.

Filho de peixe

“Filho de peixe, peixinho é”. Linda Ramalho, filha caçula do artista, acaba de lançar a versão roqueira para “Chão de Giz”, um dos clássicos do pai.

A releitura antecipa o álbum “Linda Ramalho canta Zé Ramalho”, que será lançado em 1º de dezembro.

Primo de Elba

A cantora Elba Ramalho é prima de Zé Ramalho. Em 1996, eles subiram ao palco com seus companheiros de geração Alceu Valença e Geraldo Azevedo para apresentar espetáculo que ficaria conhecido como “O Grande Encontro”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: