X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Padre Reginaldo Manzotti é atração na Festa da Penha

O sacerdote vai cantar e pregar na missa de encerramento do evento, que em 2025 será realizado entre os dias 20 e 28 de abril


Ouvir

Escute essa reportagem

Maior evento religioso no Espírito Santo e o terceiro maior no Brasil, a Festa da Penha promete encantar os fiéis com uma programação recheada de emoção no ano que vem, em que a festividade completa 455 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Padre Reginaldo Manzotti é atração na Festa da Penha
|  Foto: Divulgação

Novidades sobre a nova edição, que acontecerá de 20 a 28 de abril, foram compartilhadas na manhã de ontem com a imprensa, e uma delas é que a festa contará com a presença de um padre de renome nacional.

“Temos praticamente confirmada para a missa de encerramento da Festa da Penha a presença do padre Reginaldo Manzotti. Ele vai cantar e pregar”, contou o frei Djalmo Fuck, guardião do Convento.

Padre Reginaldo Manzotti é a voz de vários sucessos, como as músicas “Deus Está Aqui Neste Momento”, “Alma de Cristo”, “Cura, Senhor” e “Maria, Minha Mãe”.

Além dele, frei Djalmo adiantou que haverá outro nome nacional que levará muita alegria para os fiéis durante a Romaria das Mulheres. No entanto, não pôde divulgar quem é o artista católico porque a vinda deste está em fase de negociação.

E há mais novidades: “Uma boa parte da programação vai descer do Campinho e vai para o Parque da Prainha, porque o espaço do Convento da Penha se tornou pequeno para alguns eventos que estão dentro da programação”. O Oitavário, no entanto, se manterá no Campinho.

Foi divulgado também que o tema da Festa da Penha 2025 será “Com Maria, peregrinos de esperança”, que teve inspiração do Jubileu, tradição milenar e mundial que representa um período de perdão dos pecados dos fiéis, e que em 2025 terá como lema “Peregrinos de Esperança”, convidando todos a redescobrirem a esperança e a espalhá-la.

“A festa será uma peregrinação. Convocados pelo papa Francisco, queremos celebrar o Jubileu como peregrinos de esperança”, comentou o bispo auxiliar de Vitória, dom Andherson Franklin.

Sobre a programação completa, frei Djalmo afirmou que ela será divulgada futuramente.

“Manteremos as nossas romarias e aprofundaremos no que diz respeito ao número de pessoas. Queremos possibilitar que mais jovens, crianças, adolescentes, famílias inteiras e pessoas portadoras de deficiência possam participar”, completou dom Andherson.

Por fim, durante a coletiva, frei Djalmo comentou que sairá do cargo de guardião do Convento em janeiro, retornando para Santa Catarina, onde nasceu. Ele celebrou os anos no Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: