Museu 100% interativo de graça em Vitória
Exposição marca a reabertura do Centro Cultural Sesi
Escute essa reportagem
Uma maneira de explorar a eletricidade e como certos materiais, como corpos humanos, conduzem a corrente elétrica.
Essa é a proposta do banco musical, um dos 10 aparatos do Sesi Lab, museu 100% interativo instalado em Brasília e que desembarca em Vitória pela primeira vez com sua versão itinerante.
A exposição marca a reabertura do Centro Cultural Sesi, em Jardim da Penha, e vai de hoje até a próxima quarta-feira.
A entrada é gratuita com atendimento a escolas, mediante agendamento pelo encurtador.com.br/qvyP1. Já o público em geral deve acessar o sympla.com.br/evento/sesi-lab-itinerante/2425204, e escolher entre os horários disponíveis.
A ação foi desenvolvida para levar a experiência do museu em formato pocket para o entorno do Distrito Federal e outros estados do País.
Os aparatos estarão disponíveis para os visitantes explorarem fenômenos científicos, entre eles a natureza do som e as diversas formas de percebê-lo.
O público do Espírito Santo também poderá participar de atividades abrindo espaço para a criatividade. Serão realizadas as oficinas de broche de luz, insetos elétricos e carrinho a motor.
“As ações itinerantes são uma estratégia para ampliar o acesso, a inclusão e a divulgação do Sesi Lab para além do edifício-sede. Em tão pouco tempo, ter a oportunidade de percorrer o Brasil é muito gratificante e estratégico para o propósito do museu”, explica a superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi), Cláudia Ramalho.
Comentários