Mostra de curtas feitos por alunos em Cariacica
Evento acontece na noite desta quinta-feira (1º)
Escute essa reportagem
Alunos com idades entre 11 e 13 anos, da escola municipal de ensino fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, em Cariacica, assinam a criação de quatro curtas-metragens animados que serão exibidos em mostra nesta quinta-feira (1º).
Com entrada gratuita, o evento tem início às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Campo Grande.
Leia mais sobre Agenda Cultural
As produções são resultado de mais uma edição do projeto “Stop Motion na Escola”, realizada pelo Cineclube Colorado durante os meses de abril, maio e junho deste ano.
A iniciativa, coordenada pela professora Eliene Soares, foi iniciada com o objetivo de introduzir os alunos ao mundo da animação stop motion, uma técnica que envolve a manipulação física de objetos para criar a ilusão de movimento.
Os estudantes utilizaram materiais simples e muita imaginação para dar vida às suas histórias, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. As animações duram cerca de um minuto cada e envolvem muitas habilidades manuais e intelectuais dos artistas envolvidos.
Para a professora Eliene, “além do encantamento de realizar o primeiro ‘filme’, o projeto ajuda a despertar nos educandos não só o hábito de ler, mas também de escrever suas próprias histórias, incentivando-os a desenvolver trabalhos autorais e difundir o audiovisual na região de Cariacica”.
O “Stop Motion na Escola” é uma ação realizada pelo Cineclube Colorado, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem o apoio da Prefeitura de Cariacica, por meio das secretarias de Cultura e da Educação.
Mostra de curtas
O quê: Exibição de quatro curtas-metragens animados produzidos através do projeto “Stop Motion na Escola”.
Quando: Nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h.
Onde: Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto. Av. Expedito Garcia, 218, Campo Grande, Cariacica.
Quanto: Entrada gratuita.
Informações: Instagram @stop_motion_na_escola.
Comentários