Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

VITRINE DE NEGÓCIOS

Damare renova identidade visual e fortalece conexão com as famílias

Marca capixaba moderniza design e embalagens em nova fase de expansão nacional, com foco em conexão emocional e momentos reais à mesa

Rodrigo Araújo | 05/11/2025, 17:34 h | Atualizado em 05/11/2025, 17:38
Vitrine de Negócios



          Imagem ilustrativa da imagem Damare renova identidade visual e fortalece conexão com as famílias
Produtos Damare com a nova identidade visual da marca |  Foto: - Divulgação

A Damare, tradicional marca capixaba de alimentos com forte herança familiar, apresentou sua nova identidade visual e posicionamento de marca. Desenvolvido em parceria com a agência CBA B+G, o projeto marca uma nova etapa de crescimento para a empresa, que amplia sua presença para outras regiões do país.

Com o relançamento, a Damare busca reafirmar seu propósito de celebrar a beleza e o sabor dos momentos mais autênticos ao redor da mesa. A modernização inclui uma nova arquitetura de portfólio, embalagens redesenhadas e um design mais claro e funcional, pensado para facilitar a escolha dos consumidores nos pontos de venda e fortalecer o reconhecimento da marca nas gôndolas.

Segundo o presidente da Damare Alimentos, Cláudio Rezende, o objetivo do investimento foi tornar a marca ainda mais sólida e marcante na mente dos consumidores.

“Com o rebranding, buscamos revitalizar a imagem da empresa e aprimorar sua percepção no mercado, alinhando-a aos nossos novos objetivos estratégicos e às transformações do cenário competitivo que enfrentamos. Este é o momento ideal para a mudança. Precisávamos que nossa marca refletisse as evoluções que estão acontecendo na Damare”, destaca.

Tradição e modernidade à mesa

Com um portfólio amplo e diversificado, o principal desafio do projeto foi unificar a identidade visual da marca sem perder sua essência familiar e acessível. O novo design busca equilibrar tradição e contemporaneidade, traduzindo a familiaridade e o afeto da Damare em uma linguagem visual moderna, simples e de fácil reconhecimento.

O trabalho foi desenvolvido em quatro etapas principais:

Imersão – pesquisa sobre o universo da marca, o mercado e o comportamento do consumidor;

Estratégia – definição do novo posicionamento e reorganização do portfólio;

Identidade – criação de uma linguagem visual alinhada ao público-alvo;

Packaging – desenvolvimento de um sistema unificado de embalagens aplicável a toda a linha de produtos.

De acordo com Ana Biselli, diretora de negócios da CBA B+G, o projeto reforça a vocação da Damare de oferecer qualidade acessível.

“Traduzimos a vocação da Damare de oferecer qualidade acessível a todos, em produtos que acompanham os mais diversos momentos. É uma marca acolhedora e autêntica, que entende as famílias brasileiras e celebra o prazer de ser quem se é, em volta da mesa”, afirma.

Um design que fala com o público

As novas embalagens da Damare incorporam elementos visuais inspirados nas tradições locais e familiares, reforçando a conexão emocional da marca com o público. Cores, tipografia e ícones foram pensados para transmitir proximidade, confiança e praticidade, mantendo o equilíbrio entre estética e funcionalidade.

Para Luis Bartolomei, CEO da CBA B+G, o projeto traduz o papel da marca e mostra o poder do branding em impulsionar negócios.

“Este projeto traduz o que a Damare é e o que ela faz pelo seu público: celebrar a beleza e o sabor dos momentos mais autênticos ao redor da mesa. É a combinação de qualidade que cabe no dia a dia com uma dedicação visível em cada detalhe. Um exemplo de como o branding pode impulsionar o negócio — levando uma marca com alma capixaba a conquistar o Brasil”, afirma.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Vitrine de Negócios

Vitrine de Negócios

ACESSAR Mais sobre o autor
Vitrine de Negócios

Vitrine de Negócios,por

Vitrine de Negócios

PÁGINA DO AUTOR

Vitrine de Negócios