Siderúrgica vai investir e dobrar produção
Conclusão da obra dos galpões está prevista para abril
Escute essa reportagem
A siderúrgica Cedisa Central de Aço, que fabrica e vende produtos metálicos como vigas, perfis, tubos e chapas, vai realizar um investimento de R$ 120 milhões em uma nova fábrica na Serra.
A ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da indústria, que vai passar a movimentar 500 mil toneladas por ano, nos próximos quatro anos, conforme o diretor-executivo da empresa Fernando Dalla Bernardina.
A obra está em fase de construção dos galpões no distrito de Calogi, na saída Norte do Contorno do Mestre Álvaro. A conclusão está prevista para abril. A área total de 200 mil m é da holding patrimonial, que administra os imóveis do grupo.
A Cedisa está fazendo um investimento na metade do terreno, sendo que 32 mil m serão usados para a construção dos galpões e 3 mil m serão para escritório e área administrativa.
Junto aos galpões haverá escritório para o operacional e logística e uma área para restaurante e portaria, além disso, fica uma área para a ampliação. Com a construção, a fábrica atual será desativada.
Os outros 100 mil m poderão ser usados para locação ou para outra atividade. O mix de produtos continua o mesmo. A ampliação faz parte do planejamento estratégico e acontece em um momento em que toda a capacidade produtiva da empresa atual já está sendo utilizada.
Além disso, estão sendo conquistados novos mercados com abertura de filiais em Salvador e Recife e de novos escritórios escritórios no Centro-Oeste e em Fortaleza.
O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas do Estado (Sindifer), Leonardo Cereza, destacou que a modernização cria empregos mais qualificados.
Entre os profissionais necessários estão operadores de equipamentos, inspetores, projetistas. “Criando empregos qualificados, aumenta a média salarial e o consumo”, frisou.
Os números
120 milhões de reais é o investimento
500 mil ton será a movimentação anual
Comentários