Investimento de meio bilhão em cinco projetos em Guarapari
Investimentos são de áreas como hoteleira e comercial, realizados pelo Fundo MMP&3, de olho no potencial turístico do município
Escute essa reportagem
Mais de meio bilhão de reais serão investidos em Guarapari, em cinco empreendimentos voltados para impulsionar o turismo de negócios e lazer. O investimento será realizado pelo fundo MMP&3, liderado pelo empresário Maely Coelho.
Com design contemporâneo e inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes, um dos destaques é o Wave, um hotel de luxo e residencial, que poderá ser construído na sede do Siribeira Iate Clube, no centro da cidade.
Responsável pelo projeto, Catuto Zambon, da Creato Brasil, detalhou que serão 42 apartamentos residenciais, com tamanhos variados, 124 quartos, 340 vagas de estacionamento, distribuídas por quatro pavimentos, marina, restaurante e um pequeno centro de convenções. O projeto, em fase de desenvolvimento, ainda não tem data para inauguração.
Mas, para junho do ano que vem, há previsão de reinauguração do Hotel Porto do Sol, em Muquiçaba, próximo à Praia do Morro. Com história envolvendo grandes hóspedes, como Dias Gomes e Tom Jobim, ele volta a entrar em cena, após revitalização.
Também haverá opções de compras na cidade, que terá um mall com 13 lojas, construído no bairro Buenos Aires, com previsão de conclusão até outubro deste ano. O investimento é de R$ 9,8 milhões.
A cidade também receberá um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, no antigo clube de tênis da Enseada Azul. Em parceria com a Grand Construtora, ele terá três torres com unidades de quatro quartos, além de lazer completo no estilo resort.
Já para a diversão, um parque dos dinossauros será instalado no município. O governador Renato Casagrande destacou os investimentos feitos em infraestrutura e frisou a importância do turismo para aumentar o poder de consumo com o novo sistema tributário nacional.
“Em 2032, quando acabarem, os incentivos fiscais não farão falta, porque teremos outras matrizes econômicas para substituí-los, como o turismo”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro.
O prefeito de Guarapari destacou outros investimentos na cidade. “O município está na iminência de inaugurar mais oito escolas. São escolas de primeiro mundo”.
Saiba mais
Interesse da Hilton em empreendimento
- Wave
Inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes, o emprendimento Wave será um hotel de luxo e um residencial, que poderá ser construído na sede do Siribeira Iate Clube, no centro da cidade.
Catuto Zambon, da Creato Brasil e responsável pelo projeto, detalhou que serão 42 apartamenos residenciais com tamanhos variados, 124 quartos, 340 vagas de estacionamento, distribuídas por quatro pavimentos, marina, restaurante e um pequeno centro de convenções.
Sobre a administração, ele afirmou: “Estamos sendo assediados pelas grandes bandeiras do mundo”. Entre os interessados, destacou a rede de hoteis Hilton. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento.
- Hotel Porto do Sol
Está sendo feita a reforma do Hotel Porto do Sol, em Muquiçaba, próximo à Praia do Morro. O hotel, que funcionou por quase 50 anos, tem previsão de ser reinaugurado em junho do ano que vem, após passar por reformas de revitalização da infraestrutura, com melhorias de instalação, elétrica e hidráulicas, além de uma repaginação no layout.
- Mall
Já o novo mall, no bairro Buenos Aires, deverá ficar pronto até outubro deste ano. Ele terá 13 lojas, sete vagas de estacionamento e 100 vagas de garagem. A previsão é que o empreendimento, de R$ 9,8 milhões, fique pronto até outubro deste ano. “É inspirado na arquitetura e no perfil da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul”, destaca o empresário Maely Coelho.
- Resort residencial
Outro empreendimento é um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, no antigo clube de tênis da Enseada Azul. Em parceria com a Grand Construtora, ele terá três torres com unidades de quatro quartos, além de lazer completo no estilo resort.
Terra dos Dinos
Maely Coelho se tornou sócio do parque dos dinossauros Terra dos Dinos, do empresário Márcio Clare, em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro. Ele e o sócio vão montar um parque em Guarapari.
- Vitória
Em Vitória, o edfício Bressan, na Marechal Campos, vai receber parte da MedSênior, após passar por um processo de restauração.
Comentários