Inaugurada nova escola com 43 mil m² no aeroporto de Vitória
Expansão da Escola Americana traz complexo esportivo completo para alunos do fundamental ao médio
 
	Foi inaugurada na quarta-feira (29) a nova unidade da Escola Americana de Vitória (EAV) no aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles. Com 43 mil metros quadrados e capacidade para 500 alunos, assim como a unidade do Clube Álvares Cabral, atenderá do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio.
A expansão foi motivada pela alta demanda. “Essa ocupação é orgânica. A gente tem tido de 20% a 30% de crescimento todos os anos e é mais ou menos o que a gente espera. Talvez este ano o crescimento seja um pouco maior em função de uma disponibilidade maior de vagas”, afirma o diretor executivo, Cristiano Carvalho.
O investimento é de R$ 40 milhões. A estrutura conta com 21 salas de aula, prédio administrativo com espaço multiuso para congressos e exposições, sala de música e laboratórios. Carvalho destaca que, por ser uma escola internacional, há valorização do esporte, o que levou à construção de um complexo esportivo.
“É uma escola em que o aluno fica, mas não confinado. Ele tem a oportunidade de estar em amplos espaços, áreas verdes e áreas esportivas dentro do campus.”
O complexo reúne duas quadras de tênis, duas quadras poliesportivas cobertas, campo de futebol, duas quadras de areia, pickleball, área de alongamento, espaços para tênis de mesa, estrutura para bola ao mastro e bosque com trilhas. As aulas começam em 3 de fevereiro de 2026, com currículo nacional integrado ao ensino internacional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
		
		 
         
											
                                            
Comentários