Grupo Coroa compra cervejaria e deve lançar novos produtos em 2024
Até setembro deste ano serão lançados pelo menos dois novos estilos de cervejas
Escute essa reportagem
O Grupo Coroa comprou a cervejaria Teresense, em Santa Teresa, e vai ampliar seu leque de bebidas investindo em cervejas artesanais, com o objetivo de elevar o padrão da experiência cervejeira no Estado.
Todos os rótulos da Teresense serão mantidos potencializando sua história e novos serão agregados. Até setembro deste ano serão lançados pelo menos dois novos estilos de cervejas.
“Nosso foco inicial são as artesanais em um nível nunca visto no Espírito Santo”, frisou Raony Rocio, gerente de marketing da Coroa. O produto também chegará ao Sul da Bahia, Leste de Minas e Norte do Rio de Janeiro, onde a empresa já tem logística instalada.
Para ter criações diferenciadas, o Grupo trouxe para o Estado um dos mestres cervejeiros mais gabaritados do meio, Roberto Rudnytskyj, para “fazer a mágica”, junto com a mestre cervejeira Luana Hoffmann, que está à frente da Teresense há muitos anos. Ele tem formação na Alemanha, país onde a bebida é tradição, e passagem por importantes cervejarias.
As cervejas que até então são produzidas em garrafas de 600 mls também terão a versão em long neck. Focada na qualidade, a Coroa, segundo o gerente, reúne todos elementos para que num futuro não muito distante, seja um player forte no mercado nacional, com a cerveja artesanal e premium puro malte.
Além da cervejaria, o Grupo comprou o terreno anexo a ela e vai triplicar o espaço disponível, oferecendo mais conforto para a experiência dos consumidores. “Vamos fazer uma área muito legal para as crianças, uma área de eventos e investir na ampliação da área fabril para aumentar a capacidade produtiva”, detalhou.
As obras físicas em Santa Teresa, incluindo alteração da fachada, começam nos próximos dias com previsão de finalização em setembro. Nesse período o espaço vai funcionar normalmente e as mudanças vão acontecendo paralelamente.
O pub da cervejaria está funcionando com chopp e terá a cozinha reformulada. A produção de garrafas para os mercados foi retomada. Além disso, no próximo ano também será possível fazer um tour pela fábrica, que será aberta para visitação.
O Grupo Coroa vai relançar a marca Teresense que continua utilizando o símbolo do colibri, afinal o beija-flor é um símbolo de Santa Teresa, muito pesquisado pelo professor capixaba Augusto Ruschi, patrono da Ecologia do Brasil.
A ave vai ser eternizada em uma escultura artística na frente da cervejaria. Mas agora, o beija-flor recebe um novo acessório: a coroa.
Comentários